RomeuO técnico Romeu Filémon entra este domingo para a História dos confrontos entre 1o de Agosto e Petro de Luanda.

 

O jogo é referente a 12º jornada do Girabola e encontro dos eternos rivais e crónicos candidatos ao título a perderem terreno padrão líder e atual campeão Recreativo do Libolo.

 

O grau de dificuldades será ainda maior porque os dois gigantes do futebol nacional perderam na jornada anterior com equipas modestas, como são o ASA e Progresso respectivamente por 1-0 e 3-1.

 

O lateral esquerdo Páizo que se lesionou no desafio diante do Recreativo da Caála já treina sem limitações e pode ser uma das novidades na lista de convocados a ser tornada publica esta sexta.

 

No ano passado os dois jogos terminaram em 2-1, primeiro favorável. aos militares e depois para os petrolíferos.

 

SHILECHI RECUPERA NA ZÂMBIA

 

O zambiano Jackon Shileschi viajou esta quinta-feira para Lusaka onde vai cumprir mais alguns dias da recuperação após ter fracturado uma costela no jogo com o Benfica de Luanda, curiosamente pelo seu compatriota Dannys Hangunyu.

 

O jogador que aproveita também a estadia na Zâmbia para tirar uns dias com sua mulher que se encontra em estado de mãe e esta na segunda semana dos 21 dias de repouso concedidos pelo médico.

 

MASSUNGUNA ATENTO AO DERBY

 

Foi o único totalista no jogo da seleção. No dia em que ficou pela primeira vez com a braçadeira de capitão, Massunguna apesar de ter jogado os 90 minutos, é um trunfo de Romeu para o clássico.

 

Na conferência de imprensa a que se seguiu o jogo, o experiente central não deixou de falar do jogo de domingo "sabemos todos que será um jogo difícil para ambas a equipas, mas entraremos em campo para ganhar", disse sorridente o jogador.

Por: Celestino Gonçalves