xadrez
 
Erickson Roberto Maurício Soares, mestre internacional de Xadrez do Primeiro de Agosto de apenas 22 anos de idade, já ostenta vários títulos no seu palmares desportivo.
O atleta da modalidade de Xadrez, participou na África do Sul em dois campeonatos e foi vencedor das duas provas sem deixar dúvidas. No primeiro campeonato que decorreu de 08 a 14 de Setembro, na cidade de Joanesburgo, Erickson venceu todas as jornadas numa prova em que participaram 127 jogadores.

Já no segundo campeonato participaram 202 jogadores tendo sido realizado na cidade de Pretória de 16 a 25 também do mês de Setembro, o nosso xadrezista, não se fez rogado e venceu as nove jornadas da prova. Com estas vitórias Erickson Soares já tem duas normas de "Grande Mestre" com 2,210 pontos sendo que agora só lhe faltam 290 pontos para concluir um elo de 2500 na sua pontuação total para obter a categoria oficial de "Grande Mestre".

Erickson já se encontra em Angola e fez questão de apresentar a taça e oferecer um tabuleiro de Xadrez ao Preseidente de Direcção do Clube General Carlos Hendrick, como forma de agradecimento a todo investimento que o Presidente tem feito pelo clube e pela sua modalidade de eleição.