T08A7360

“ D'AGOSTO COM DOMÍNIO ABSOLUTO DO ANDEBOL NACIONAL”

O DAGOSTO volta a confirmar o domínio do Andebol Angolano ao vencer hoje dia 28 de Junho 2015 (domingo) os campeonatos nacionais de seniores em ambos os sexos.

As finais disputadas no pavilhão principal da Cidadela Desportiva em Luanda no sistema de "Play-off's" a melhor de 3 jogos, foram vencidos de forma convincente pelas nossas equipas.

Em masculinos a equipa voltou a mostrar grande consistência defensiva baseada no sistema 5:1 com pressão a primeira linha ofensiva do Interclube, combinada com saídas muito velozes e organizadas para o contra ataque.

A sistematização dos processos ofensivos no ataque posicional é um aspecto que o técnico Filipe Cruz impõe as suas equipas e permite ter o domínio em termos de estratégia táctica o que constatamos durante o jogo.

Ao intervalo, a equipa saiu a vencer por 13-09; No segundo tempo o adversário procurou apostar em defesas ofensivas como 3: 3 e pressão a toda a extensão do ataque do DAGOSTO, porém sem sucesso tendo em conta as boas decisões do nosso técnico por atletas bons tecnicamente no 1:1 com Cláudio, Mário, Sérgio e Rolo. Aos 52 minutos, DAGOSTO 21-INTER 15. Resultado final D´AGOSTO 24- INTERCLUBE 18.

Neste jogo o técnico Filipe Cruz apresentou o seguite " Sete ": Giovany Muachissengue, Moreno, José Rolo, Cláudio Lopes, Elsemar Santos, Osvaldo Mulenessa e Gabriel Teca. 

O Banco era constituido por: António Campos, Agnelo Kitongo, Andre Kassoma, Mario Hebo, Adilson Maneco, Valdemiro Paulo, Edmilson Gonçalves, Sérgio Lopes e Agostinho Lopes.

Em femininos a equipa voltou a mostrar boa determinação defensiva no habitual sistema 5:1 com pressão a primeira linha ofensiva do Petro, se bem que em alguns momentos a indefinição do atacante a defender provocou alguma descompensação defensiva provocando equilíbrio no resultado.

Entretanto devemos valorizar a grande consistência em termos do controle estratégico do jogo, pelo facto da equipa assegurar durante a maior parte do desafio a vantagem do resultado o que demonstra um elevado nível técnico desportivo e mental do grupo.

O Sete inicial foi constituído por: Cristina; (GR). Mwassessa (MD Esquerda); Natália (MD Central);Wuta (MD Direita ); Jú (Ponta esquerda); Juliana (Ponta direita); Elisabeth (pivot).

O banco era constituido por: Rossana Kitongo, Nair Almeida, Iracelma da Silva, Lurdes Monteiro, Teresa Leite, Caijó, Isabel Guialo, Liliana Venâncio e Marta Alberto.

Esta dupla vitória em ambos os sexos, confirma o novo ciclo de domínio do Andebol Angolano pelo nosso grande e glorioso DAGOSTO.

Um agradecimento especial a Direcção do Clube, Sócios e adeptos em particular o Sr. Presidente, General Carlos Hendrick, principal arquitecto e promotor do desenvolvimento que tem levado a modalidade ao patamar mais alto do País, sendo estes títulos uma merecida recompensa ao esforço e dedicação ao Clube.

D´AGOSTO FORÇA!!

D´AGOSTO SEMPRE!!