O nosso clube tem recebido e acompanhado de perto os novos potênciais talentos na formação feminina em diversas modalidades, nas instalações do RI/20.

Sendo assim, em alusão ao dia internacional da Mulher que é assinalado a 08 de Março, o nosso órgão de comunicação, realizou ontem uma visita ao Internato transitório para conhecer os novos recrutados nos finais do mês de Fevereiro 2016, originários das províncias de Benguela e da Huíla.   

Na província de Benguela foram selecionadas 4 atletas da modalidade de Andebol oriundos do Núcleo 1º de Agosto de Benguela: “Celma Mário, Chelcia Gabriela, Paulina Buzulão e Beatriz Maceu.

Já na província da Huila foram selecionadas dois talentos provenientes da Académica do Lubango na modalidade de Basquetebol: “Zida André e Avelina Peso”.

Em Declaração ao nosso site Jaqueline Cardoso assistente social do Internato feminino disse que: “ neste momento o internato alberga 17 atletas de formação, o nosso maior objectivo é acolher talentos de todas as partes para depois de uma seleção, receberem uma formação específica para um enquadramento nas equipas de seniores”. 

Ainda assim Jaqueline realça: “ aqui no internato as atletas recebem um bom tratamento e têm maior controlo por parte do clube isto é escola, alimentação, saúde, assistentes sociais, treinadores, fisioterapeutas e psicólogos. Tudo isso, porque a visão do 1º de Agosto é apostar na formação desportiva das atletas”.

 Obrigada por nos visitar e aumentar os seus conhecimentos!