T08A4445

 

As nossas equipas principais de andebol em femininos e masculinos superiorizaram-se hoje dia 21/06/16 (terça-feira), ao nosso grande rival, nos jogos referentes a sexta jornada dos 38ºs Campeonatos Nacionais de seniores que decorrem desde o dia 14 de Junho 2016, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva.

 

Em masculinos, o jogo teve início as 17h00, e foi dominado totalmente pela nossa equipa, com o resultado final a fixar-se em 32-24, fruto da melhor qualidade técnica e táctica do nosso jogo e dos jogadores.

A equipa técnica apresentou o seguinte "sete inicial": 

Gilberto Figueira, Adilson Maneco, Sérgio Lopes, Mário Hebo, Rolo, Osvaldo Mulenessa e Gabriel Teca.

 

Em femininos o jogo foi bastante equilibrado do princípio ao fim, com momentos bastante emotivos, devido as defesas pressionantes e bastante aguerridas que ambas equipas procuraram apresentar.  

 

As nossas campeãs não foram suficientemente consistentes na defesa 5:1, para superar o ataque calculista e de retenção de posse de bola adoptada pelo adversário, chegando ao intervalo em desvantagem de 13-11.

 

No segundo tempo o jogo voltou a ser disputado praticamente com as mesmas estratégias em termos tácticos, porém notamos uma melhor abordagem em termos de posicionamento e determinação das nossas jogadoras no sector defensivo.

 

Foi importante o facto da equipa técnica, ter privilegiado na primeira linha jogadoras com boa habilidade no jogo individual, o que ajudou a transpôr a defesa extremamente aguerrida do Petro e assegurar o controlo do jogo e fixar o resultado final em 23-20 a nosso favor.

 

Neste jogo, o professor Filipe Cruz apresentou o seguinte “ Sete”:

Cristina Branco, Albertina Kassoma, Cristiane Mwassessa, Natália Bernardo, Wuta Dombaxi, Joelma viegas" Cajó" e Iracelma.

 

Jogaram também Liliana, Iracelma, Lurdes Monteiro, Belinha, Jú, Luísa Kiala e Helena, na defesa dos sete metros.

A prova está a ser realizada no sistema de todos contra todos a uma volta, apurando-se para as meias-finais os quatro primeiros colocados. 

 

As nossas equipas descansam amanhã (quarta-feira) por força de calendário.                

 

Mais informações em breve.

 

D`AGOSTO FORÇA!!

 

D`AGOSTO SEMPRE!!