team

Ser treinador constitui um enorme desafio e responsabilidade. Pensar e intervir como treinador, é, portanto, algo muito complexo. Não só porque envolve seres humanos, mas, principalmente, porque estes, apesar de nascerem motivados e motiváveis, exigem sempre um enorme grau de atenção e acompanhamento.

Gerir, liderar e motivar colaboradores é um processo educativo e formativo, em constante evolução, dinâmico e circunstancial, que requer constantes mudanças e adaptações, consoante os contextos em que os colaboradores e as equipas se inserem.

Ora, se o treinador não é capaz de se gerir a si mesmo, dificilmente o conseguirá em relação aos colaboradores. Tem por isso de "aprender a fazer, fazendo", de forma a ganhar, gradualmente, a experiência que lhe é exigida.

Esse é o compromisso de treino que a Team Work estabelece com todos aqueles com quem trabalha a fim de os colocar a "pensar e intervir como treinadores".

É neste âmbito que se enquadra esta acção formativa a ter lugar dias 31/08 e 1/09/16, de manhã na Sede do Clube, Rio Seco, e a tarde no Ex-RI20, ministrada pelo Professor Jorge Araújo (antigo treinador profissional e selecionador nacional de basquetebol em Portugal, tendo sido várias vezes campeão nacional e vencedor de outros importantes troféus).

Ele é fundador e Presidente da "Team Work Consultores"; conduz seminários de Liderança, Trabalho em Equipa e Comunicação para quadros de empresas com base na sua experiência no treino de equipas de alto rendimento.

Tem especializações e certificações internacionais nas áreas do Executive Coaching, Coaching Winning Teams e Gestão da Mudança.

É professor convidado em Pós-Graduações e MBA's e escreveu mais de 20 obras, entre as quais se destacam "O Caminho do Futuro: Treino na Área Comportamental"; "A Busca da Excelência"; "Pensar e Intervir como um Treinador" e " Tudo se Treina".