carnaval12

O Clube Desportivo 1º de Agosto, representado pelo Bloco de Animação Unidos do D´Agosto notabilizou-se ontem 28.02.17, ao se tornar na primeira agremiação desportiva a desfilar no carnaval 2017, na Marginal de Luanda.

Os integrantes do bloco souberam cumprir condignamente com o objectivo: expandir as cores rubro e negro e apoiar a cultura nacional.

O bloco escolheu o tema "Desporto Também é Cultura", que tem como autor o Director Geral do Clube, Fernando Barbosa "Barbosinha".

O conteúdo do tema escolhido espelhou o nascimento deste emblema, os seus feitos, as 16 modalidades que alberga, e como detalhe importante o processo de angariação de sócios (representado pelo conceituado grupo teatral Henrique Artes),  já que é com as quotas pagas que o 1º de Agosto consegue dar maior ênfase ao crescimento das suas infraestruturas e bem-estar da formação de todas as modalidades, no âmbito desportivo e académico.

Realçamos a integração da "Turma da Malta da Paz e da Alegria" que representaram os 10 direitos da criança já que o Clube aposta 100% na formação desportiva e académica dos seus atletas.

Juntaram-se também ao bloco as Claques, elas que são a força motriz de todas as agremiações desportivas. A música escolhida foi escrita pelas claques, que é um kuduro de sucesso que o cantor Cabo Snop interpretou, mas para o evento foi alterado o instrumental para kazukuta e semba.

O bloco teve como rei o General do basquetebol nacional, Miguel Lutonda, a rainha foi a relíquia do andebol nacional, Odeth Tavares, como porta-bandeira Isidora Azevedo, Miss Namíbia Angola 2014; juntou-se também ao grupo a figura emblemática da nossa sociedade, Mamã África, que aceitou mostrar ao mundo o seu Clube do coração.

Ao ser abordada sobre o desempenho do Bloco, a coordenadora, senhora Madalena Makakengo disse: “foi muito bonito, estamos todos de parabéns, atingimos 90% do que foi trabalhado, pretendemos melhorar a cada edição, porque não vamos parar aqui, afinal Desporto Também é Cultura”!

O feito histórico teve como comissão organizadora: Madalena Makakengo, Mário Lino, Olga da Silva, Cecília Jacinto, Irene Pinto, Mário Queiroz e Yuri de Sousa.

Importa realçar que o Bloco de Animação Unidos do D´Agosto foi fundado a 03 de Dezembro de 2016 por iniciativa do Presidente de Direcção, Sua Excia Senhor General Carlos Hendrick.