A conquista do Campeonato nacional foi preponderante para que o selecçionador nacional de futebol de sub-17, Simão Coxe, incluísse 11 jogadores do D`Agosto na convocatória de 23 jogadores para a Copa Africana da categoria.

A seguir vem a AFA com quatro representantes, o Petro de Luanda com dois, a Académica do Lobito com três, ASA, Progresso do Sambizanga e Domant todos com um.

A Competição estava agendada inicialmente para 2 a 16 de Abril, no Madagáscar, mas a CAF já oficializou o Gabão como substituto, fruto da desistência do primeiro, sendo a prova agora marcada para o período de 21 de Maio à 4 de Junho de 2017.

Está será a terceira participação na fase final do CAN da categoria, depois do apuramento em 1997 e 1999, onde a selecção não foi além da fase de grupos.

Eis os convocados:

Guarda-redes – Job Kamalandua e Nsesani Simão (1º de Agosto) e Evaristo Saquilombo (AFA).

Defesas: Adalmiro da Silva (Capitão – 1º de Agosto), Capitão José, Miguel Daniel e Ramiro Paulo (AFA), Euclides dos Santos (Petro de Luanda), Benigno Benjamim (ASA) e Moisés Amor (Académica do Lobito).

Médios: Benedito Vissoco, Orlando Secali, Fiete dos Santos, Abílio Contreira, Fernando Duarte e Fausto Ngumba (1º de Agosto), Pedro Agostinho (Petro de Luanda), Camilo Ngombe (Académica do Lobito), Cláudio Viegas (Progresso do Sambizanga) e Armando Santos (Domant).

Avançados: Melono Dala, Jelson Mivó (1º de Agosto) e Francisco Chilumbo (Académica do Lobito).