Nelson e Show com bom desempenho na equipa principal

nelson e show 112

Quem acompanha os jogos da equipa sénior masculina de futebol do 1º de Agosto, certamente já ouviu falar de Nelson e Show, jovens talentos que sem medo algum contribuem para o sucesso da nossa equipa principal.

Apesar da “tenacidade” demostrada em campo, com sprints, choques, passes e remates, tratam-se de jovens muito tímidos, mas bastante simpáticos.

Numa breve conversa com ambos procuramos saber um pouco mais da sensação de representar a equipa principal de futebol.

Manuel Luis da Silva Cafumana “Show”, actua na posição de médio defensivo “trinco”, e já ganhou a confiança do treinador Dragan Jovic; conta com quatro jogos a titular e revelou ter tido uma estreia fantástica por ter feito uma boa exibição, conseguindo cumprir com as orientações do treinador, apesar de ter apenas 18 anos de idade.

Show, tem como referência no futebol internacional o luso-angolano William de Carvalho, jogador do Sporting Clube de Portugal que também actua como trinco. O atleta exprimiu a satisfação sentida pela sua família e amigos aquando da sua estreia em especial a avó que ficou muito contente, apesar de não acreditar muito a princípio, que esta oportunidade haveria de chegar.

Nelson da Luz, de 18 anos de idade, que actua na posição de extremo, joga na equipa principal desde 2016 na posição de extremo; disse-nos que se sentiu bastante feliz na sua primeira época de sénior, considerando que não foi fácil, agradecendo o treinador pela confiança dada.

Nelson apresenta uma boa apetência física, joga com os dois pés tendo como mais forte o esquerdo, tem bom drible e assumiu que gosta de fazer golos, apesar de reconhecer que este ano ainda não conseguiu fazer muitos. O atleta tem como referências no futebol Neymar, Messi e Gelson, este último que foi seu colega de equipa e que agora defende as cores do Sporting Clube de Portugal.