Info

O Vice-Presidente para o futebol do Clube, senhor Paulo George, afirmou hoje em Luanda, que a equipa não contratará jogadores no mercado externo para reforçar o plantel na segunda volta do campeonato nacional de futebol da primeira divisão - Girabola Zap 2017.

O responsável, que falava durante a conferência de imprensa de balanço da primeira volta, avançou a possibilidade de apostarem em jogadores provenientes da equipa B e dos escalões de formação do clube, para potenciar e dar espaços aos jogadores da “canteira”.

Por outro lado reconheceu que o campeão nacional teve muitos problemas durante a primeira fase da prova, devido à lesões, mas defendeu que o conjunto tem uma equipa sólida e coesa em que se privilegia o trabalho de equipa.

“Nós 1º de Agosto temos alternativas para todas as posições, fruto disso temos colocado vários jogadores a actuar em outros lugares sem que o ritmo competitivo baixe”!frisou.

Acrescentou que as lesões de atletas influentes como os guarda-redes Dominique e Tony, Isaac, Ibukun e Geraldo, mexeram com o esquema táctico do plantel, mas esta adversidade deu a oportunidade de se utilizar  jogadores jovens, como Julião (guarda redes) e Nelson (médio), que  têm dado conta do situação e consequentemente ajudado o clube.

 Em 15 jornadas, o D'Agosto é segundo colocado  com 33 pontos, fruto de 10 vitórias, três empates e duas derrotas, estando a um ponto do líder Petro de Luanda (34 pontos), e com mais um ponto que o terceiro colocado Kabuscorp do Palanca (32).