Descrição geografica

A cidade Desportiva do 1º de Agosto começou a ser erguida em 2012, situa-se a Sul da Avenida 21 de Janeiro e a Noroeste do Bairro Mártires do Kinfangondo e Nordeste do  Quartel Militar das Comunicações.

Esta proposta de Intervenção consiste na implementação de um plano de ordenamento Urbano tendo como principal objectivo a criação dos " centros Desportivos de Alto rendimento" multifuncional abrangente e com escala,  unicamente equiparavél a uma cidade Desportiva.

Objectivo

Este importante Projecto planeado e implementado de acordo com os mais recentes parâmetros funcionais e conceitos organizacionais,  apresenta uma componente desportiva e de ensino mas também uma importante e bem dimensionada aréa de lazer, comercial , habitacional , um polo hoteleiro e restauração.

Este viveiro do desporto nacional foi idealizado pelos fundadores do Clube desportivo 1º de Agosto, mas foi a partir do primeiro mandato Presidencial do General Carlos Hendrick que  começou-se a materializar esta gigante obra infraestrutural, que tem no seu cronograma de construção  várias fases ao pormenor.

A 1º fase já está literalmente concluida com o Internato 4 de Abril onde habitam 35 atletas da formação de futebol, o campo Ndunguidi Daniel que serve de treino para os atletas da formação e a equipa B sénior, o Centro de Formação desportiva na qual já tem 25 atletas residentes em idade de formação da modalidade de andebol feminino, o Pavilhão multiuso está em fase de acabamento, o Estádio França Ndalu que terá 20 mil lugares já tem o primeiro anel concluido.