cppl

A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto, venceu a Casa do Pessoal do Porto do Lobito por 33 x 16 em partida refente a 1ª volta da  39ª edição do campeonato nacional da modalidade em masculinos e femininos que teve inicio hoje, segunda-feira (10.07.17) no pavilhão principal da Cidadela Desportiva.

A cerimónia de abertura que teve inicio as 16 horas e 30 minutos contou com a presença de ilustres convidados como o Presidente da Federação Angolana de Andebol,  Pedro Godinho, a Diretora da Rádio LAC, Luísa Fançony e a Vice-Governadora da Província de Luanda, Jovelina Imperial.

Os mesmos fizeram algumas considerações, assim como apresentaram cumprimentos a todos os presentes. Tivemos também um momento cultural.

Posteriormente, teve início o confronto inaugural da competição entre o 1º de Agosto e Casa do Pessoal do Porto do Lobito.

Mourten Soubak, treinador do conjunto militar utilizou o seguinte sete inicial:

Guarda-redes: Helena Sousa; ponta direita: Cândida Mondando; ponta esquerda: Joelma Viegas;  pivot: Albertina Cassoma; meia distância lateral direita: Juliana Machado; meia distância lateral esquerda: Cristian Mwasessa; meia distância central: Isabel Guialo.

As Agostinas entraram em campo determinadas, com o sistema defensivo 5-1, (cinco jogadoras entre as linhas dos 6 e 7 metros, com uma jogadora ligeiramente mais avançada, no caso entre a linha dos 8 a 9 metros) dominando por completo o seu adversário em todos os aspectos, levando vantagem de 17 x 9 ao intervalo.

No reatamento da partida, as militares não precisando de muito esforço, dada a experiência e o nível de competitividade mantiveram a toada do jogo vencendo por 33 x16.

 

 

D'AGOSTO FORÇA!!

D'AGOSTO SEMPRE!!!