mnjgf

A nossa equipa sénior feminina de andebol venceu a formação do Petro de Luanda nesta noite de segunda-feira (17.07.17), no pavilhão principal da Cidadela Desportiva por 26 x 18 em partida referente a 6ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade.

O início do confronto foi equilibrado devido a rivalidade e o nível competitivo dos dois conjuntos; as militares com o sistema defensivo 6-0 pressionante (todas jogadoras entre a linha dos 6 e 7 metros com saída ao atleta em posse da bola), conseguiram limitar as manobras atacanttes da formação Petrolífera,  chegando ao intervalo com vantagem de 14x11.

No reatamento, o Petro tentou várias alternativas para recuperar o resultado mas não foi suficiente para suplantar a muralha defensiva construída pelas militares.

Morten Soubak, técnico militar apresentou o seguinte sete inicial:

Guarda-redes: Marta Massoxi, ponta direita: Carolina Morais, ponta esquerdo: Joelma Viegas, lateral direita: Juliana Machado, lateral esquerda: Cristian Mwacessa, meia distância central: Isabel Guialo.

Suplentes: ponta esquerda: Elizabeth Caílo, meia distancia central: Dalva Peres, lateral direita: Teresa Leite, ponta direita: Cândida Mundando.