Nota de_imprensa-2


 

 

Constatamos com muita preocupação, em função das últimas decisões relacionadas com o agendamento dos jogos em atraso do campeonato nacional de futebol, que há um interesse muito grande em favorecer a equipa do eixo viário, o Petro Atlético de Luanda na disputa do "Girabola Zap 2017".

Como é do conhecimento público grande parte dos clubes optou pela não paragem da prova, em função dos compromissos da selecção nacional, mesmo tendo em conta que os regulamentos da FAF - Federação Angolana de Futebol, conceda a prerrogativa das equipas que concedam mais de 3 atletas não efectuarem partidas.

A equipa do eixo viário que tem como seu treinador principal o Sr. Beto Bianchi, que exerce também a mesma função na seleção nacional, findo o interregno acima referido, vai realizar os jogos em atraso para o acerto do calendário; porém a forma como a gestão do calendário desses jogos está a ser feita indicia má fé e favorecimento ao adversário.

Eis os nossos argumentos de razão:

A sequência correcta de jogos seria defrontar o Recreativo do Libolo (17ª jornada), Inter Clube (18ª jornada), Progresso da Lunda Sul (19ª jornada) e ASA (20ª jornada); mas constatamos que a princípio, a equipa do eixo viário tem um jogo marcado para quarta-feira dia 2 de Agosto 2017 diante do Progresso da Lunda Sul, quando na verdade deveria ser diante do Recreativo do Libolo.

Este procedimento na nossa opinião não dignifica a lisura que deve caracterizar a prova e consequentemente fere a verdade desportiva.

Neste âmbito o nosso Clube manifesta públicamente o seu repúdio e aguarda esclarecimentos por parte do orgão reitor do futebol, sobre as motivações que a levaram   a tomar/partilhar tal decisão. 

D'AGOSTO FORÇA !!!

D'AGOSTO SEMPRE !!!