Novembro 22, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

O contributo do andebol durante os 41 anos do 1º de agosto

Hoje Quarta-feira 01 de Agosto de 2018 o Clube Desportivo 1º de Agosto comemora o seu 41º aniversário, fundado em 1977 devido a uma estratégia de fomento e desenvolvimento do desporto definida pelas então Forças Armadas Populares de Libertação de Angola - F.A.P.L.A., por via do Comité Desportivo Nacional Militar – CODENM. O Clube tem vindo a engrandecer cada vez mais o Desporto á nível nacional e Internacional em torno das 16 modalidades que o mesmo alberga.

Mas falando propriamente do Andebol, que por sinal é a terceira pérola no seu leque de modalidades, sem sombras de dúvidas nos últimos anos a mesma tem dado gosto ao D'Agosto em todas as provas que lhe é submetida tanto no plano nacional como internacional.

Desde que o andebol foi inserido no leque de modalidades da maior instituição desportiva nacional, alberga na sua galeria, 25 títulos de Campeão Nacional,  5 títulos da taça de Angola, 2 títulos da Super Taça de Angola, 1 título de  Africano de Clubes,  1 título da Super Taça de ÁFRICA “Babacar Fall” em masculinos.

 Em femininos, as pérolas também deram o ar da sua graça conquistando êxitos como: 6 campeonatos nacionais,  4 Taça dos Clubes Campeãs Africanas; 2014, 2015, 2016, 2017, 4 Super Taça Africana "Babacar Fall" 2015, 2016, 2017, 2018, 3 títulos dos Clubes Vencedores das Taças 2015, 2016, 2017. A maior parte destes títulos foram granjeados numa altura em que a sustentabilidade das equipas seniores (feminino e masculino) passou a ser da responsabilidade de atletas da sua escola de formação, facto satisfatória e abonatória no seu 41º aniversário.

Hoje, comemora não só 41 anos de existência do Clube central das Forças Armadas mas também, 41 ano de muito esforço e dedicação começando pela Direcção do Clube, funcionários de todas as áreas administrativas e desportivas (colaboradores e efectivos), treinadores, atletas, aos sócios, adeptos e simpatizantes incansáveis que fazem desta agremiação desportiva a maior família de Angola e consequentemente de África.

 

Avalie este item
(1 Votar)