A atleta sénior de andebol do 1º de Agosto B, liderou a lista de assistência da 41ª edição do campeonato nacional, que decorreu na Cidadela Desportiva de 10 à 21 do corrente mês, onde a sua equipa ocupou o 3º lugar.
De acordo com os dados estatísticos feitos pelo Portal Angola Desportiva, a atleta que joga na posição de central, efectuou 36 assistências durante a competição, superando Marília Quizalete do Petro de Luanda com 24 assistências.
Em entrevista ao nosso site, Wandy, revelou-nos o segredo para efectuar tantas assistências: “Ter uma visão ampla do jogo é o segredo, a posição em que jogo ajuda-me bastante, tenho sempre a responsabilidade de analisar onde há o melhor espaço e quem está em vantagem para receber a bola”.
Rossana Wandy Adão Tavares Quitongo, de 29 anos de idade, natural de Luanda, mede 1,74 cm e pesa 63 kg, começou a prática da modalidade em Junho de 2002 no Complexo Desportivo do Gama, local onde começou a revolução do andebol feminino do Clube.
A Agostina, alberga no seu curriculum desportivo, títulos nacionais (2 de juvenil, 3 de júnior, 6 de sénior), 4 africanos de clubes e 3 títulos de torneios internacionais (juvenil, júnior).
Rossana Quitongo também é funcionaria desta Instituição Desportiva, exercendo o cargo de Directora adjunta da Cidade Desportiva.