Em conferência de imprensa concedida hoje (25.07.18) a alguns órgãos de comunicação, no RI 20, o treinador adjunto da equipa sénior de futebol, Ivo Traça e o atleta Mingo Bille responderam as questões dos jornalistas, referentes ao embate diante do Zesco UTD, na sexta-feira, pelas 17H00, no estádio Nacional 11 de Novembro.
O treinador adjunto dos campeões nacionais, respeitando o adversário diz: “vencer é o nosso lema, a derrota ou o empate não são chamados no jogo” em outras palavras, garante que para vencer será necessário jogar com muito empenho, sem vaidade e acima de tudo, respeitar o adversário porque eles sabem jogar a bola. “Em termos físicos e clínicos creio que vamos contar com o Geraldo, apenas não vamos contar com o Macaia e o Natael”, acrescentou.
Mingo Bille, revelou as palavras que circulam no balneário: "Victória, Victória e Victória", a título pessoal e colectivo confirmou a motivação no seio da equipa e apela a presença dos adeptos do 1º de Agosto no Estádio 11 de Novembro para puxarem pela equipa rumo à mais uma vitória.
Quanto a questão organizacional do jogo, o Director de Comunicação e Imagem do Clube Desportivo 1º de Agosto, Meike Neves explicou: “ temos disponíveis 20 mil ingressos ao preço de 500 kzs na sede do Clube.
A equipa adversária desembarca hoje 25.07.18, pelas 18H00, no aeroporto internacional 4 de Fevereiro e amanhã realizará dois treinos.
O Director aproveitou a oportunidade para comunicar a imprensa presente, a inauguração do pavilhão multiusos Paulo Bunze, no dia 1 de Agosto (data de aniversário da agremiação). O pavilhão terá cerca de 1500 lugares, uma infraestrutura que visa suportar as modalidades de sala e ainda terá lugar o empoçamento do Presidente da Mesa de Assembleia Geral do 1º de Agosto, General de Exército Antonio Egídio de Sousa Santos.