Novembro 22, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

1º de Agosto solidariza-se com projecto de basquetebol em Maxaquene

A visita teve lugar hoje dia 16 de Dezembro, e mereceu a exaltação do jornalista Narciso Nhacila, com uma crónica intitulada: “1º de Agosto foi ao "gueto"

“Um clube com história, com prestígio dentro e fora das fronteiras angolanas, várias vezes campeão do seu país e oito vezes campeão africano só em masculinos; clube de cuja história foi feita com nomes enormes do basquetebol africano; esse clube que a mim, enquanto jornalista desportivo e amante de basquetebol me faltam adjectivos para descreve-lo; esse clube ganhou de mim na manhã deste sábado uma medalha de respeito e humildade.

O imenso 1º de Agosto foi ao "gueto", ao subúrbio da cidade de Maputo, ao bairro da Maxaquene para visitar o Núcleo de Basquetebol da Bela Rosa.

Todos os treinadores e atletas estiveram lá, na Escola Secundária da Noroeste -1º para deixar uma mensagem de carinho e coragem às nossas equipas femininas de juvenis (Sub-16) e juniores (Sub-18). Foi emocionante e reconfortante. Parece que nascemos uma segunda vez.

Dá para acreditar? Armando Costa e Felizardo Ambrósio "Miller"; treinadores campeões africanos e prestigiados como Paulo Macedo, Aníbal Moreira e Miguel Pontes Lutonda, o "General", foram a expressão de magnitude de uma instituição que, a partir de hoje, declaro meu clube de coração no país irmão.

Onde clubes nacionais e com responsabilidade no basquetebol moçambicano lutam por levar atletas sem deixar uma bola para formar outras, o 1º de Agosto foi mostrar respeito pelo que temos feito desde 1998. Porque a Bela Rosa não se discute, ama-se”.

Bem haja o Clube Desportivo 1º de Agosto

Avalie este item
(1 Votar)