A equipa agostina realizou mais um jogo referente a 2º volta da fase final do bai-basket, contra o Petro de Luanda ontem 12/05/12 (Sábado) no pavilhão principal da cidadela.
A formação do 1º de Agosto no 1º período começou logo a perder mesmo com os triplos de Mário Correia, pois perdiam com uma diferença de 9 pontos e em algumas circunstâncias os bravos agostinos ficavam minutos sem marcar o que estava a preocupar o adeptos e não só. O 1º tempo havia terminado e a equipa petrolífera comandava o placar, 24- 17 era o resultado.
O 2º período começou e a diferença de pontos em vantagem para o Petro era notavél 28 – 17 era o que se podia ver no placar, ao longo do 2º período o Dagosto ainda tentou reagir de forma que a diferença de pontos não fosse muita, mas as faltas ofensivas e defensivas cometidas pelos nossos atletas não permitiam muito e 37-Petro e 33-Dagosto era o resultado final do 2º período de jogo.
No 3º período o Dagosto entrou, mais convicto e chegou mesmo a igualar os pontos no placar 47-47 era o resultado, um resultado que durou apenas alguns minutos porque logo de seguida o camando do placar pertencia a equipa agostina com diferença de 3 pontos 50-47, a partida tornou-se mas acirrada o normal de um clássico do basquetebol angolano, mas mesmo assim o 3º período terminou com a equipa do Petro a vencer por 58-56.
Quando o 4º período começou parecia que tudo estava ganho para a equipa do Petro, mas a 3 minutos para o fim do jogo o resultado era 75 –Petro e 74- Dagosto, tão derrepente Dagosto deu uma reviravolta e começava a ganhar o Petro com diferença de 1 ponto 76-75 a 1 min e 10s , o único resultado visível no placar era o empate de 79 – 79.
Mas os grandes jogadores nem sempre vencem uma partida no início do jogo, pois o jogo terminou e com diferença de 3 pontos Dagosto venceu novamente o Petro de Luanda por 82-79.
Assim sendo com está vitória 1º de Agosto soma mais dois pontos e agora está com 15 pontos na tabela classificativa ainda em 2ºlugar.