A nove pontos do líder e afastado da taça de Angola o D'Agosto vai procurar manter o segundo lugar do campeonato e chegar não só as Afro-Taças como também poder disputar as eliminatórias da fase de grupos da Liga dos Campeões.
É verdade que não se pediu a Romeu Filémon o título no primeiro ano, mas aos poucos o treinador vai cumprindo o que prometeu, o resgate da mística ganhadora do clube.
Para além do actual 2º lugar na tabela classificativa do "Girabola" liderada pelo Libolo, as excelentes exibições num momento em que se regista o rejuvenescimento da equipa, faz os adeptos do glorioso sonharem com o título que já não conquista desde 2006.
Estas performances aliadas aos investimentos do clube no domínio de infra estruturas desde que Carlos Hendrick assumiu a presidência do clube no ano passado elevam ainda mais o estatuto do clube.
Com os dois campos de relva sintética inaugurados recentemente e com construção de um estádio e um hotel na forja, o 1º de Agosto é hoje o clube angolano melhor servido em termos de infra estruturas e que corporiza cada vez mais a ideia de aliar os resultados desportivos a estes investimentos.
Mingo Bile em dúvida para Cabinda!
Melhor marcador do Gira pode desfalcar militares:
Dos quatro jogadores que estavam ao serviço da seleção nacional Mingo Bile parece constituir a preocupação de maior relevo do ponto de vista clínico.
Dani Massunguna, Manucho e Amaro que também chegaram de Harare com pequenas mazelas estão a treinar com limitações para deslocação a Cabinda onde os militares defrontam o Sporting de Cabinda.
O jogo terá lugar no estádio de Mbuco Mabele no município de Buco Zau a cerca de 120 quilómetros norte de Cabinda ao contrário do estádio do Chiazy, segundo a direção do Sporting devido a trabalho de restauro da relva de um dos estádios construídos para albergar o CAN2010.
Mingo Bile é o melhor marcador do D'Agosto e do Girabola com 11 golos.
Se se confirmar a ausência do goleador alternativas não faltam; Bena a procura do regresso aos golos e João Martins a procura de espaço na equipa desde a intervenção cirúrgica são apostas de peso para a companhia que Jiresse vai precisar na frente de ataque.