As nossas equipas de juniores em ambos sexos, já se encontram desde o dia 18 de Janeiro 2013, na província de Cabinda palco onde vai decorrer de 18 a 27/01/13, a 31ª Edição do Campeonato Nacional de Andebol de Juniores masculinos e femininos.
A caravana chefiada pelo chefe do Departamento de andebol do Clube Sr. Luís Plácido, partiu na manhã de ontem as 07h00 para o local da competição.
A cerimónia de abertura dos “ Nacionais” está agendada para hoje dia 19/10/13, as 14h00, no Pavilhão do Sporting de Cabinda.
A disputa das provas será em regime de competição concentrada, modelo habitualmente adoptado para os campeonatos nacionais.
Este modelo de prova foi adoptado desde a realização dos campeonatos; e de um modo geral é bem aceite pelos técnicos, atletas e dirigentes dos clubes e associações provinciais, pelo seu simbolismo desportivo, lúdico e competitivo, pois representa um momento único de convívio, troca de experiência e de conhecimento recíprocos, no âmbito pessoal e desportivo de atletas provenientes de várias regiões do País, durante os cerca de 10 a 15 dias de jogos. " É UMA FESTA DA JUVENTUDE DO ANDEBOL ".
O nosso clube vai participar na prova com as equipas de juniores masculinos e femininos, que estão inseridos nos seguintes Grupos:
Grupo A.
Masculinos:
D`AGOSTO, Dragões do Kuando Kubango, Sporting de Luanda, Águias de Luanda e Naval do Porto Amboim.
Grupo A.
Femininos:
D`AGOSTO, Marítimo de Benguela, Progresso, Electro do Lobito, Kabuscorp do Palanca e Águas do Saurimo.
O objectivo da participação é o de competir com disciplina, espírito de " fair Play ", desportivismo e por via disso tentar conquistar os títulos de Campeões Nacionais.
Relação da nossa delegação de Júnior masculina ao campeonato:
EQUIPA TÈCNICA:
Treinador Principal - Filipe Cruz
Treinador Adjunto - Marcelino Nascimento
Fisioterapeuta - Manuel Gunza.
Relação da nossa delegação de Juniores femininos ao campeonato:
EQUIPA TÈCNICA:
Chefe de delegação:
Luís Plácido “ Pada ”
DESEJAMOS AS NOSSAS EQUIPAS UMA PARTICIPAÇÃO BRILHANTE E EXEMPLAR NA PROVA.
Por:
Waldemar dos Santos