O atleta da equipa sénior masculina de andebol Edvaldo Ferreira "Moreno" passa a partir de agora a representar a equipa do Etoile Sportive du Sahel da Tunisia, uma das melhores equipas do continente. O contrato para o efeito será inicialmente para 03 épocas desportivas, ou seja até o ano de 2019.
Em declarações prestadas a imprensa Moreno disse: "trata-se de uma boa oportunidade de afirmação na minha carreira, já que se trata de um País com um elevado nìvel de competição interna e uma boa porta de entrada para se chegar a outras competições mais fortes, como na Europa”!
Tendo iniciado a sua formação desportiva na bela cidade do Lobito, província de Benguela, foi no entanto no 1º de Agosto que o atleta consolidou o desenvolvimento das suas qualidades habilidades técnicas e motoras para o Andebol, chegando a representar as seleções nacionais das categorias jovens, assim como a seleção principal, actual medalha de bronze de África.
O seu percurso foi coroado este ano com a distinção de melhor lateral esquerdo do continente no campeonato de África das Nações disputado este ano no Cairo, capital do Egipto; um grande feito, já que se trata de uma posição muito disputada e habitualmente atribuida a jogadores do Egipto, Tunísia ou Argélia.
Este mérito só pode ser comparável a de outros ícones como Paulo Bunze, melhor jogador Africano em 1985 e Marcelino Nascimento "Manucho" melhor ponta esquerdo de África em 2004, quando o Andebol masculino chegou pela primeira vez ao podium continental a nível da seleção principal
Ao nosso prodigioso andebolista, desejamos que seja feliz neste novo desafio da sua carreira, augurando muitos sucessos e novas conquistas.
Boa sorte Moreno!
D´AGOSTO FORÇA!!
D´AGOSTO SEMPRE!!