As nossas equipas de seniores femininos e masculinos, não atingiram o objectivo de conquistar a
" Super Taça Francisco de Almeida " ao perderem em ambas as finais, disputadas hoje dia 09 de Março 2013, as 17h00, no Pavilhão do Sport Benfica, na Cidade do Sumbe, província do Kwanza Sul.
O primeiro jogo, que teve inicio as 17h30 os seniores masculinos não conseguiram manter a dinâmica imprimida durante a partida; Neste jogo registou-se alguns momentos em que manteve-se igualmente muito competitivo e equilibrado, com variações do resultado pela diferença mínima até aos 25 minutos da segunda parte; nesta etapa também notamos alguma dificuldade no aspecto emocional, fundamentalmente na finalização; Assim a nossa equipa acabou por perder o jogo com o resultado de 22-23 (12-11 ao intervalo).
No segundo jogo, que teve inicio as 19h30, as seniores femininas não conseguiram igualmente atingir o objectivo; a equipa jogou e perdeu com o Petro de Luanda por 26 – 30 ( 14-15 ao intervalo). Tratou-se de um jogo equlibrado, disputado com muita velocidade, sem se vericar na maior parte do jogo rigor em termos tácticos tendo o nosso grande rival e adversário liderado do marcador durante todo o jogo.
Destacamos o gesto dos dirigentes Locais que aproveitaram o momento para agraciar com flores as atletas, em homenagem ao 08 de Março, dia internacional da mulher; Finalmente podemos considerar que foi uma decisão feliz a da Federação de Andebol em levar a disputa desta Taça para o Sumbe, capital da Provincia do Kwanza sul, correspondida com a lotação do pavilhão, o que pode despertar ainda mais o interesse da população para a prática da modalidade.
Esta super taça denominada " Francico de Almeida " é uma merecida homenagem ao primeiro Presidente da Federação Angolana de Andebol, que também se destacou em outros momentos como jogador de futebol da selecção de Angola e dirigente desportivo.
D`AGOSTO FORÇA!!
D`AGOSTO SEMPRE!!
Por:
Waldemar dos Santos