Depois de Luanda, a campanha de captação de sócios militares chegou a região sul do nosso país. Com objectivo de engrandecer ainda mais o clube, uma equipa da direção de sócios trabalhou nos últimos dias em algumas províncias do sul do país com objectivo de oficializar a condição de sócios aos adeptos militares interessados.
A primeira paragem foi na cidade do Lubango, província da Huila, onde a adesão foi considerável.
Seguiram-se as Províncias do Kuando-Kubango e Huambo, onde os adeptos não esconderam a alegria por adquirirem o cartão de sócio, manifestando total apoio a actual Direcção, que no entender de todos tomou a melhor posição ao apostar na criação de infra-estruturas de topo e na formação de jovens jogadores.
Actualmente, o 1º de agosto possui duas formas de angariação de sócios.
Para os civis, o sistema funciona através do envio de mensagem telefônica para rede Unitel, em que o interessado deve enviar uma mensagem de texto com a palavra, "Dagosto" para o número 44222;
Já os militares, em Luanda, devem se dirigir ao ex-RI 20, no departamento de sócios, onde deverão preencher uma ficha, manifestando o seu desejo em se tornar sócio do clube. Uma cópia desta ficha é enviada ao departamento de Recursos Humanos do Quartel em que pertence o militar, para que se façam os descontos de forma automática no salário e no valor autorizado pelo militar.
O mesmo procedimento é feito nas restantes províncias, onde já se estão a imprimir os cartões de sócio.
Na Huíla, os militares devem dirigir-se à Escola Inter-Armas de Sargentos da Região Militar Sul, enquanto que no Kuando-Kubango o departamento de sócios funciona na Quinta Divisão de Infantaria.