O Petro de Luanda acolheu hoje o 1º de Agosto no pavilhão 2º anexo da Cidadela Desportiva, para a abertura da 1ª Jornada da Segunda de Quatro voltas.
No 1º quarto o Petro teve uma boa entrada em termos defensivos e ofensivos terminando com vantagem para o Petro 25 e 1º de Agosto 22.
Já no 2º quarto, as equipas estavam com pouca capacidade de finalização mesmo assim manteve-se um jogo bastante competitivo. Neste período a equipa militar dinamizou o jogo tornando a partida equilibrada, resultado disso foi Petro 46 e 1º de Agosto 49. Os jogadores estavam bastante velozes e a defesa homem a homem ajudou na pontuação dos militares.
O 3º quarto o 1º de Agosto continuou a liderar, com Cedric Isom no seu melhor arrancando aplausos dos adeptos com ricas finalizações. O D´agosto tentou ao máximo guardar o cesto desequilibrando as tentativas de lançamento do Petro. Kikas Gomes, não perdeu a oportunidade de incestar com um belo ´´smash´´. Ficando Petro com 66 e 1º de Agosto 71.
No 4º e último período, ao contrário do que se esperava os Agostinos redobram esforços na luta pela victória e o D´agosto continuou a dar gosto. A felicidade era notável e contagiante não só para os adeptos mas também para os atletas. A partir daí foram só belas finalizações Reggie Moore deu o melhor de si até ao último período.
Mesmo jogando em casa alguns adeptos petroliferos sentiram-se obrigados a abandonar o 2º anexo antes do jogo terminar, numa altura em que o americano Reggie Moore à trabalho do 1º de Agosto finalizava apenas com triplos, terminando com Petro 80 e 1º de Agosto 100.
Resumo:
A equipa esteve bem em 47 ressaltos, sendo 16 ofensivos e 31 defensivos, nos lances de 3 pontos a equipa alcançou um total de 33% considerado um número bom, visto que a média da equipa é de 35%.