Com o olhar no apogeu da tabela classificativa, a nossa equipa jogou esta noite contra o Petro de Luanda, em partida referente a 9ª jornada do Grupo A da 5.a edição do Campeonato Nacional, "BAI BASKET".
Depois de vencermos o ASA, ontem, por 96-67, os nossos basquetebolistas apresentaram-se com a moral em alta.
Durante os primeiros períodos da partida de hoje contra o Petro de Luanda, a equipa esteve com maior dinamismo em termos defensivos, esmoreceu um pouco, mas mesmo assim não permitiu que o Petro desenvolvesse o seu jogo como pretendia, chegando para o intervalo com o resultado de 43-39.
Kikas, Armando, Felizardo, Cedric, Baza, Reegie mostraram hoje serem jogadores com forte capacidade técnica colectiva e individual.
O 3º periodo foi a fase menos boa para o D'Agosto em termos de marcação de pontos. Esteve um pouco desenquadrado e a perder pontos atrás de pontos.
Verificamos que Carlos Almeida continua a ser um jogador preponderante no jogo, e sentiu-se bastante a sua ausência.
No placar as equipas estiveram 4 vezes empatadas, porém foi o D´agosto que teve uma maior vantagem no marcador, de 12 pontos, contra 7 do Petro.
Walter Costa, treinador adjunto, disse no final que foi um jogo extremamente complicado não só para os jogadores mas como também para os treinadores.
"Vamos tentar recuperar a equipa nestas próximas duas semanas, visto que na próxima semana repousamos por força do calendário, e na semana a seguir também parámos porque é a final da Taça de Angola; vamos procurar continuar a melhorar o nosso trabalho", realçou Walter Costa.
Com o resultado final de 93 - 84 a nossa equipa demonstrou neste jogo a sua HEGEMONIA.