A justa e tranquila vitória frente ao CUANDO CUBANGO FC (2-0), no passado domingo, conjugada com a derrota do Sagrada Esperança, em Cabinda, permitiu ao D'AGOSTO reassumir o 1.° lugar da tabela classificativa, com 39PTS, mais um que a formação diamantífera.
O adversário que se segue é o WILIETE, de má memória para a nossa equipa, pois ainda recentemente veio a Luanda alcançar um precioso empate (2-2), no jogo em atraso, referente à 3ª jornada. Aliás, o WILIETE, aproveitando a entrada displicente do D'AGOSTO, chegou a estar a ganhar por 2-0, valendo a nossa reacção enérgica para garantir a igualdade.
A turma de Benguela ocupa o 10.° lugar, com o registo de 17JGS / 4V 8E 5D / 17GM - 18GS / 20PTS / 39% EFICÁCIA. Na condição de visitado, no Estádio de Ombaka, soma 8JGS / 3V 4E 1D / 10GM - 8GS / 54% EFICÁCIA, números que revelam a sua capacidade para fazer prevalecer o factor casa.
Na época 2019/20, a partida WILIETE – 1ª DE AGOSTO, em Benguela, referente à última jornada, não foi disputada, devido à suspensão definitiva do campeonato, provocada pela pandemia da COVID-19.
Estamos certos que os nossos jogadores têm consciência dos efeitos negativos da letargia demonstrada no jogo em Luanda, que resultou na inesperada perda de dois pontos
Não há meias palavras... Ao D'AGOSTO exige-se uma atitude competitiva forte, desde o apito inicial, muita concentração, rigor, disciplina táctica, intensidade e criatividade, para contrariar a boa organização defensiva dos benguelenses que, previsivelmente, vão apostar num bloco baixo ou médio baixo, linhas muito juntas, para encurtar espaços e tentar sair em transições rápidas, para atacar as costas da nossa defesa.
Somos favoritos, mas isso não basta... É preciso suar a camisola e correr tanto ou mais do que o adversário para impormos a nossa mais valia individual e colectiva. O único objectivo é ganhar e trazer os três pontos!
Jogo a jogo... até à vitória final.
D'AGOSTO FORÇA!!!
D'AGOSTO SEMPRE!!!