Novembro 23, 2024

Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

D´Agosto com registos acima da média

A equipa de basquetebol sénior masculina do 1º de Agosto, é a detentora dos melhores registos do primeiro terço da 40ª edição do Campeonato Nacional, Unitel Basket, jogadas duas das quatro voltas reservadas para a disputa da fase regular.

Os militares do rio seco, orientados por Paulo Macedo, registam 19 vitórias e apenas uma derrota, em 20 partidas. Os rubro-negros lideram a tabela classificativa com 39 pontos. Em 40 possíveis, perdeu apenas um. No total, os comandados de Macedo marcaram 2063 pontos e sofreram 1458, acumulam 605 pontos positivos de saldo average, números de longe superiores aos das nove equipas. A seguir à formação mais titulada da bola ao cesto doméstica, com 18 títulos, está a uma distância considerável o Sport Libolo e Benfica, com 1714 pontos encestados e 1249 consentidos, que tem um cesto average de 465 positivos. 

De referir que contrariamente aos agostinos, as “águias” de Calulo que esta época estrearam-se no nacional maior da bola ao cesto, depois da cedência de direitos desportivos pelo Recreativo do Libolo (vencedor de três campeonatos), discutem de forma inédita a conquista do primeiro ceptro. O “top” três fecha com o Petro de Luanda: 1710 pontos convertidos e 1411 sofridos e com um cesto average de 299 positivos. A equipa do Crisgunza é a portadora do pior registo da prova, em 26 partidas soma apenas derrotas. Liderados por Manuel Silva “Pipas”, antigo praticante e filho do lendário ciclista Alberto Silva “Pepino os benguelenses são os únicos que não conhecem até ao momento o sabor do triunfo. Devido a dificuldades financeiras para se deslocarem a Luanda, Pipas e jogadores disputaram já 26 desafios. As equipas que se deslocam a Benguela realizam dois jogos. A equipa da Universidade Lusíada, treinada pelo ex-seleccionador nacional, Manuel Silva “Gi”, venceu quatro desafios, está atrás do Vila Clotilde que tem cinco e Helmarc Academia, com seis.

Fonte: Jornal de Angola

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quarta, 21 Fevereiro 2018 11:04