A nossa equipa de seniores masculinos sagrou-se ontem dia 15 de Junho 2012.
Campeã nacional, ao derrotar a equipa do Kabuscorp por 28 – 24 (17 – 14 ao intervalo), no 2º jogo dos “Play off”s dos 34º campeonato nacional, disputado as 17H00 no pavilhão multiusos “ Acácias Rubras “ da bela e encantadora cidade mãe das cidades de Angola, Benguela.
Foi um jogo inteiramente controlado pela nossa equipa, que demonstrou uma forte solidez e argúcia em termos tácticos tanto a defender como a atacar, com um 6:0 bastante compacto com variações em alguns momentos para 5:1 principalmente para a meia distância esquerda do adversário que se mostrava mais incómoda para o nosso bloco defensivo.
Deste modo com atitude e com penetração foi possível conquistamos o 2º título consecutivo, pois como é do conhecimento geral o ano passado (2011) recuperamos o título que havia sido perdido a 02 anos, consolidando a hegemonia do andebol com o 22º título na classe masculina em 34 edições já realizada após a independência do País.
Filipe Cruz, o obreiro deste projecto vê assim coroado de êxito a sua aposta na renovação da equipa, após o epílogo atingido pela modalidade em 2007 quando vencemos todas as provas em que o “time” participou, com destaque para a conquista da taça de África dos clubes campeões.
O técnico campeão mostrou-se convicto com a conquista, assegurando que “ este ano a equipa preparou-se melhor e manteve uma notável regularidade durante a prova “ ! Assim a equipa está qualificada para participar na taça de África dos clubes campeões agendado para o mês de Outubro no Reino de Marrocos.
Destacamos a indicação dos nossos jogadores Giovany, Show Baby e Moreno no “sete ideal “ da prova, conjuntamente com Marçal e Martins (Kabuscorp) Elias e Amarelo (Interclube).
Na classe feminina não tivemos a mesma sorte, perdendo o título conquistado o ano passado para o nosso grande rival o Petro de Luanda, nos dois jogos dos “Play off”s “.
Em ambos os jogos a equipa não apresentou o nível competitivo patenteado o ano passado, possibilitando o regresso do Petro a hegemonia do andebol nacional, objectivo que a nossa equipa pretende pôr termo.
Na equipa ideal dos femininos destacamos a presença de Carol e Azenaide, que se juntaram a Isabel, Natália, Maria Pedro e Patrícia (Petro), e Isabel Kialo (ASA).
Realçamos e agradecemos a presença e apoio da nossa massa associativa de cerca de 300 pessoas constituída principalmente por militares, que com o seu entusiasmo e cânticos contribuíram para a elevação da motivação do (as) nossos (as) atletas.
A todos eles e a população de Benguela o nosso muito obrigado!
D`AGOSTO FORÇA!!!
D´AGOSTO SEMPRE!!!