O 1º de Agosto fez hoje das suas melhores exibições esta temporada no jogo de empate diante do Recreativo do Libolo em desafio da 22ª jornada.
Com dois pontas de lança fixos, Romeu Filémon chegou a Calulo nitidamente com a missão de pressionar o adversário e procurar desde muito cedo resolver o jogo.
Depois de uma primeira parte de domínio territorial dos militares, Zeca Amaral operou algumas alterações e o Recreativo do Libolo regressou na segunda parte com uma estratégia para inverter o rumo dos acontecimentos.
Nesta altura o jogo passou a ser muito tático, fruto da estratégias dos dois treinadores o que viria a resultar na melhoria da qualidade do espetáculo, porém com maior dominio do DÁgosto no último quarto de hora do jogo.
Durante os 90 minutos, o zero a zero não se alterou, dando lugar a um empate injusto para o DÁgosto, condicionado por um penalti claro não assinalado no 1º tempo. Este resultado deixa a equipa mais dependente de terceiros na luta pelo título.
"Tínhamos a lição bem estudada, assumimos a partida o controlo do jogo, mas temos que reconhecer que jogamos com uma grande equipa. Penso que por aquilo que as duas equipas fizeram está de parabéns o futebol pela qualidade do espectáculo", adiantou Romeu Filémon.