O 1º de Agosto encostou-se ainda mais ao Recreativo do Libolo líder do Girabola após golear o Atlético do Namibe por 4-1 e beneficiar do empate da equipa da vila de Calulu diante do Petro de Luanda em desafio da 15ª jornada.
Com esta vitória a equipa militar fica a quatro pontos do líder e abre boas perspectivas para a segunda volta do campeonato que arranca já no fim-de-semana em que terá pela frente o Interclube.
A vitória do 1º de Agosto não sofre qualquer contestação e a goleada só não foi mais avolumada devido a falta de eficácia dos dianteiros militares.
Os golos do 1º de Agosto foram apontados por Jiresse, Amaro, Mingo Bile e Buá, enquanto Álvaro descontou para os visitantes na transformação de uma grande penalidade.
É a quarta vitória seguida do 1º de Agosto desde a derrota do ASA com o saldo de 10 golos marcados e 1 sofrido em quatro jogos.
Mingo "golos"
Mingo Bile se isolou hoje na lista dos melhores marcadores do Girabola ao apontar um dos golos na goleada sobre o Atlético do Namibe 4-1 em desafio da 15ª jornada.
Já lá vão 10 golos deixando para trás Kêmbua do Petro de Luanda e Yano do Progresso.
É o melhor momento do jogador formado no clube, mas que se estreou no Girabola pelo Desportivo da Huíla onde fora cedido a título de empréstimo.
Três anos depois regressou ao RI 20 mas na função de lateral direito pouco ou nada podia fazer diante do experiente Elísio a ponto de estar na lista de dispensas de Bondarenko no ano em que treinou o 1º de Agosto.
Drulovic preferiu aposta-lo nas alas e ganhou um importante trunfo. Mingo Bile foi dos melhores jogadores da equipa em 2010, mas está a viver um momento de sonhos com Romeu Filémon.