Num derby escaldante como já nos têm habituado as equipas do 1º de Agosto e o Petro de Luanda que se defrontaram no dia 1.11.12 no Pavilhão do Rio Seco, com o D´Agosto a dominar desde o 1º quarto do jogo onde venceu por 24-15, com subsequentes 28-18; 13-16 e 24-24, relativamente aos parciais. Esta foi a terceira vitória do 1º de Agosto sobre o seu arquirrival, desta vez por 89-73. A primeira teve lugar em Maputo, a contar para o apuramento para a Taça dos Clubes Campeões, Zonal VI, a segunda no Torneio Victorino Cunha e esta última a contar para o Provincial de 2012.
Armando Costa, o armador da equipa do 1º de Agosto esteve endiabrado e foi o homem do jogo, com 16 pontos marcados, 6 ressaltos, 10 assistências e 4 recuperações de bola.
O treinador Paulo Macedo iniciou com Armando Costa, Reggie Moore, Joaquim Gomes, Cedric Isom e Islando Manuel, mas teve o seu extremo base, Cedric Isom expulso por “alegada” agressão a Leonel Paulo, que cometeu duas faltas antidesportivas que não foram assinaladas pela equipa de arbitragem.