De forma inesperada, por força do acórdão do Conselho Jurisdicional da FAF, que puniu o Ferrovia do Huambo com a perda de pontos, por alegada inscrição irregular de um dos seus jogadores, nas partidas em que mesmo participou, inclusive contra o Sagrada Esperança, o D’AGOSTO passou para o 2.° lugar, em benefício da equipa da Lunda Norte, que assim assumiu a liderança do campeonato.
A 2ª volta começou da melhor forma, com uma difícil e saborosa vitória no Estádio 22 de Junho, no derby com o Interclube, uma das equipas mais competitivas e de melhor qualidade do GIRABOLA. Foi um triunfo arrancado a ferros, muito suado... É verdade que a ponta final ficou aquém do que somos capazes de fazer, mas valeu o espírito de luta, sentido colectivo e capacidade de sacrifício para superar as limitações físicas de alguns dos nossos jogadores e aguentar a previsível reacção da briosa formação da polícia.
Estes três pontos, pela forma como foram conquistados, são um forte estímulo para continuar na senda de vitórias e acreditar no regresso ao 1.° lugar.
Este domingo, no Estádio 11 de Novembro, às 17h, vamos defrontar o Cuando Cubango, que ocupa o 7.° lugar, com o registo de 16 JGS / 4V 7E 5D / 20GM - 17GS / 19PTS / 40% EFICÁCIA. Fora de casa, a equipa treinada por Hélder Teixeira, soma 7JGS / 2V 4E 1D / 9GM - 8GS / 48% EFICÁCIA.
No confronto directo, em Luanda, o D’AGOSTO regista 3JGS / 3V / 4GM - 1GS / 100% EFICÁCIA, mas com particularidade de ter ganho sempre pela margem mínima (1-0, em 2018 e 2018/19, e 2-1 em 2019/20).
Claramente favorita, exige-se da nossa equipa muito rigor táctico, concentração, eficácia, entrega e intensidade para contrariar a boa organização defensiva do Cuando Cubango, que vai apostar no contra-ataque e no aproveitamento dos nossos erros.
Não há mais tempo nem espaço para deslizes. O caminho é difícil mas a meta é recuperar a liderança. Jogo a jogo... até à vitória final!
D'AGOSTO FORÇA!!!
D'AGOSTO SEMPRE!!!