No final da partida com o Cuando Cubango FC, o técnico Paulo Duarte produziu algumas declarações que soaram como um recado ou alerta para os seus jogadores. Convém esclarecer que este é o seu discurso diário, nos treinos e palestras, com o objectivo de manter os atletas conscientes da necessidade de trabalharem arduamente, com o máximo rigor, empenho, concentração, solidariedade, espírito de sacrifício e determinação, colocando sempre os objectivos do colectivo acima de interesses individuais. Esta é a fórmula certa para o sucesso que todos pretendemos alcançar e, com a sua experiência e vivência futebolística, Paulo Duarte sabe que é fundamental transmitir essa mensagem.
Entretanto, alguns profetas da desgraça, deturparam intencionalmente o sentido dessas declarações e resolveram apregoar a existência de pseudos conflitos e focos de divisão no seio do grupo. Cumpre-nos desmentir veementemente essas atoardas, assegurando que o balneário do D'AGOSTO está unido, solidário e determinado a lutar, de mãos dadas e convictamente, pela concretização das metas traçadas para a época 2020/21.
Há quem, levianamente, fale de insatisfação de alguns jogadores, pontualmente utilizados na equipa B e que têm estado ausentes do onze titular. Estranho seria que os mesmos estivessem acomodados e conformados com a condição de suplentes... mas cabe-lhes redobrar o esforço e trabalho quotidiano para alcançarem a titularidade.
Por norma, a utilização de jogadores do plantel principal na equipa B, a exemplo do que acontece em muitos clubes de todo o mundo, tem como objectivo dar ritmo competitivo aos atletas com menos tempo de jogo, acelerar à recuperação dos níveis físico-atléticos dos que estiveram lesionados ou, nalguns casos, reforçar a formação secundária em determinados jogos. Acresce que o futebol angolano tem um claro défice de competições e esta solução permite que os jogadores se mantenham activos, não se sintam esquecidos e ganhem endurance para estarem aptos a dar o seu contributo à equipa principal, quando tal se justificar.
O treinador Paulo Duarte assiste, com regularidade, aos jogos da equipa B e, fruto desse acompanhamento, orientou que os jovens talentos JEREMIAS KOSSI, MANILSON, JUSTINO e ODAIR sejam imediatamente integrados no plantel principal, reforçando a estratégia, definida pela Direcção, de potenciar e rentabilizar a aposta na nossa formação.
Que fique, pois, bem claro: não há qualquer cisão ou instabilidade no balneário do D'AGOSTO. Nem tal seria possível quando temos um núcleo de capitães com elevado profissionalismo, comprometimento, capacidade de liderança e reconhecida idoneidade, que são um exemplo e inspiração para o grupo de trabalho.
Desistam de intrigas ou boatos porque não vão conseguir desestabilizar-nos.... Estamos unidos e focados no essencial e mais importante: JOGO A JOGO, ATÉ À VITÓRIA FINAL!
D 'AGOSTO FORÇA!!!
D'AGOSTO SEMPRE!!!