armindo-1 

Tudo Sobre o impulsionador do futebol de formação…

 

Em alusão ao 38º aniversário do clube Desportivo 1º de Agosto, a sua direcção organiza de 29 à 1 de Agosto do corrente ano, a 9ª Edição do Torneio Quadrangular “Tio Armindo”.

Falecido há nove anos (2006), Armindo Francisco dos Santos ou “Tio Armindo” como era carinhosamente tratado pelas crianças do futebol de formação, desde a geração de Dani Massunguna, Mingo Bille, Tony Cabaça, Manucho Diniz, e muitos outros, e assim é lembrado no nosso Clube, “Tio Armindo”.

Chegou ao 1º de Agosto através do treinador Ivo Traça, onde ganhou simpatia pelo Clube e foi “patrocinando” o futebol de formação (fornecendo o lanches dos atletas após os treinos, custeando o dinheiro para a deslocação, pagando as suas propinas escolares, comprando chuteiras e equipamentos para os treinos).

Em 1994-1998 enquadrou a área do futebol de formação. De 1999 em diante, foi enquadrado como membro de Direcção, respondendo como Vogal do futebol de formação, no mandato do General Pedro Neto.

Mesmo nunca tendo praticado a modalidade, Tio Armindo é inesquecível para a história do nosso Clube, porque foi um dos maiores impulsionadores, dando todo contributo possível para o desenvolvimento do futebol de formação, consequentemente nacional e internacional, por isso é que a Direcção do Clube tem a honra de mais uma vez homenageá-lo.