nutrição

O 1º de Agosto realizou hoje , quinta- feira dia 2 de junho de 2016 as 10h00 na sala de conferências do Clube uma palestra com o tema “ A Importância da Nutrição no Desporto”.

A palestra foi orientada pela Nutricionista Dr.ª Sheila Pagés, e nela estiveram presentes treinadores, atletas e funcionários, que aproveitaram o evento para aumentar os seus conhecimentos sobre o assunto.

A Dr.ª Sheila Pagés esclareceu o verdadeiro conceito de nutrição, como sendo a ciência que investiga as relações entre alimentos ingeridos pelo homem e as doenças, buscando o bem-estar da saúde humana.

A nutricionista mostrou o que uma boa nutrição, pode significar na saúde humana já que: “Uma boa nutrição pode significar a prevenção de doenças crónicas, vida saudável e qualidade de vida. Muitos problemas podem ser evitados através de uma alimentação saudável, que siga as proporções adequadas de cada alimento”!

A Drª. Sheila aconselha ser necessário que as pessoas tenham muito cuidado com a alimentação, e que evitem o uso de dietas sem receitas medicas.

Para o efeito recomendou: "as pessoas a procurarem profissionais de saúde especializados nesta àrea, para elaborar e controlar cardápios,  os programas de nutrição bem como os melhores ingredientes a serem usados em cada refeição”!

 D´gosto Força!!!