DSC 0801

Apesar da vitória este domingo diante da Académica do Soyo por 1-0, a vitória do Petro no Moxico adia para a última jornada a decisão da luta pelo segundo lugar.

O 1º de Agosto ganhou com golo solitário de Mingo Bile aos 12 minutos na transformação de uma grande penalidade, mas a luta desesperada pela manutenção fez do adversário um osso duro de roer.

Com este resultado, o 1º de Agosto mantém os dois pontos de vantagem que tem sobre o Petro de Luanda que é a única outra equipa com possibilidades de chegar ao segundo lugar.

Na última jornada o 1º de Agosto vai ao Namibe defrontar o Atlético e o Petro de Luanda recebe o campeão Recreativo do Libolo.

O técnico Romeu Filémon enalteceu o empenho dos jogadores na vitória difícil diante da Académica do Soyo.

Já se sabia que seria um jogo difícil, mas a situação se tornou mais complicada devido ao facto do adversário ter chegado ara este jogo com a esperança de que uma vitória acalentaria a esperança de manutenção na primeira divisão.

O treinador do 1° de reconheceu que a equipa não fez um grande jogo, mas cumpriu o objetivo "Fizemos aqui hoje talvez o nosso pior jogo esta temporada. Marcamos cedo, mas não tivemos o discernimento necessário para manter o controlo do jogo e tivemos que nos submeter a um tremendo sofrimento. Mas ganhamos que era o nosso objetivo, vamos continuar a lutar pois ainda falta um jogo", disse.