Ontem 21 /09/12 foi o dia de abertura do campeonato provincial de basquetebol 2012/2013 sénior masculino pois uma das equipas escolhidas para jogar na 1º jornada desta prova foram o 1º de Agosto,Universidade Lusíadas,Petro,Progresso,Assa,Sporting, Inter,Amigos de vianas, F.C.Vila e Cduam,Dagosto     jogou com a Universidade Lusíadas e os venceu por 96 – 66.

O treinado principal da nossa equipa Paulo Macedo disse que “ a equipa apresentou-se muito bem apesar do nervosismo de alguns jogadores novos que para eles foi dia de estreia em campo com a camisola do Dagosto, mas todos jogaram muito bem estou feliz, até não é pelo resultado em si mas sim por ter sido um bom jogo pois todos quiseram dar o seu melhor.”

Assim sendo a prestação de todos os jogadores em campo foram indispensáveis para a nossa equipa , sendo que  também tínhamos uma grande vantagem sob a Lusíadas com relação a altura, Reggie Moore foi o atleta que mais tempo fez de jogo com 33:52 e também o melhor cestinha com 35 pontos marcados de seguida está Cedric Ison   jogador recém contratado de nacionalidade americana foi o 2º melhor marcador com 26 pontos, fez 2 ressaltos defensivos,3 ofensivos.

Em todos os períodos a equipa Dagostina venceu a Universidade Lusíadas com os resultados de 32 -17 no primeiro quarto, 56-34; 79 -51 e 96-66.

Hoje 22 de Setembro Dagosto iria jogar com o seu arque-rival Petro de Luanda mas pelo facto de o Petrolíferos ainda não se encontrarem em Angola este grande encontro foi adiado para Outubro sem data ainda acertada. sendo assim hoje a Lusíadas vai jogar com o Sporting no Codemn na qual a casa será da Lusíadas.

E na terça-feira 25 de Setembro de 2012 será anunciado a lista nominal dos atletas do 1º De Agosto que irão para Moçambique no zonal 6 de ambas as classe.