Em 1936, a cidade de Estugarda (Alemanha) inaugurou o principal campeonato do mundo de hóquei em patins, que 77 anos depois chegou na noite de uma sexta-feira pela primeira vez ao solo africano de modo particular ao nosso país (Angola) com a 41ª edição a decorrer nas cidades de Luanda e Namibe.

A competição, que teve como primeiro campeão do mundo a Inglaterra, fora disputada por sete países e em simultâneo com a nona edição do campeonato da Europa.

Este torneio contou com sete países participantes que jogaram entre si apenas uma vez, totalizando 21 partidas. Depois dos seus seis jogos a equipa da Inglaterra viria a tornar-se Campeã do Mundo e Campeã da Europa, sucedida por Itália e Portugal. A prova decorreu de 1 a 5 de Abril, foram marcados 184 GOLOS, uma média de 8,76 GOLOS por partida.

Participaram nesta edição de estreia Inglaterra, Itália, Portugal, Suíça, Alemanha, França e Bélgica. Estava assim dado o pontapé de saída para a principal prova desta modalidade entre as selecções nacionais no mundo, que tem lugar de dois em dois anos e que é organizada pelo Comité Internacional de Hóquei em Patins (CIRH) e Federação Internacional de Roller Sports.

Obrigado por visitar a nossa página.