Entre na sua conta

Nome utilizador *
Senha *
Lembrar-se

Criar uma conta

Os campos com asteristico (*) são obrigadórios.
Nome *
Nome utilizador *
Senha *
Verificar Senha *
Email *
Verificar email *
Captcha *
Reload Captcha

Ilidio Mucomo

As duas equipas venceram ontem os jogos das meias finais realizado no complexo do Benfica, Onde a formação de sub 17 enfrentou o Petro de Luanda e venceu por 2-1 ao passo que em sub 20 saiu do jogo com o resultado expressivo de 5-0 ao seu favor  diante da formação do Bravos do Maquis.

O conjunto de sub 17 mede forças na final com o FC Luanda no dia 20 do corrente mês as 15:30 no estádio dos coqueiros e em sub 20 disputa a final com o Interclube de Luanda no mesmo estádio no dia seguinte as 16h:30. Melono Dala e Jelson Mivo ambos jogadores do 1 D’Agosto lideram a lista dos melhores marcadores do campeonato nas suas respectivas categorias. Melono que faz parte da equipa de sub 17 registra para a sua conta pessoal 8 golos, enquanto que  Jelson Mivo da sub 20 conta 10 golos marcados.

As equipas prestaram um desempenho salutar até ao momento, face a postura de jogos que mostravam desde o início do campeonato. A formação de juvenis cumpriu a campanha sem derrotas, oito jogos, sete vencidos e um empate, o passo que os juniores efetuaram seis jogos, sendo cinco vitórias e uma derrota.

 

 

As nossas equipas de juvenis de voleibol venceram hoje a formação do Petro Atlético de Luanda na arena da refriango por 3 sets a 0, jogo que contou para a quarta ronda do campeonato nacional da modalidade em ambos os sexos. Na classe masculina os parciais cifrou-se em 25-8, 25-17,27-25 e na classe feminina 27-25,25-11,25-12.  

Os jogos foram realizados em simultâneos e quadras separadas. A equipa masculina registra quatro vitórias, ao passo que a feminina assinala uma derrota e três vitórias

O campeonato decorre na arena da reafriango e teve início no dia 15 do mês corrente, onde participam cinco equipas todas de Luanda, nomeadamente o 1º D`Agosto, Petro Atlético, Blue VC, MTA e Renascer Estoril. As equipas voltam a jogar no sábado para as meias finais do campeonato da modalidade. 

 

A nossa equipa sénior masculina de basquetebol venceu hoje no pavilhão Victorino Cunha, a formação do Interclube por 95-76 no jogo de acerto do campeonato nacional da modalidade.

O primeiro quarto do jogo foi ostensivo para os dois conjuntos, mas o 1º D`Agosto traçou a placa por cinco pontos de diferença ao seu favor 20-15, facto que suscitou o conjunto da polícia alterar a sua dinâmica de jogo.

Alguns minutos após o segundo quarto, a equipa do Interclube passou a ser mais eficiente nas transições, motivo que permitiu os mesmos passarem na frente do placar, mas os pupilos de Paulo Macedo não quebraram o seu ritmo de jogo e foram a busca do resultado e saíram-se melhor partindo para o intervalo com placar ao seu favor registrando-o por 46-42

Após algumas mexidas nos dois conjuntos, foi mais feliz a equipa militar ao superiorizar-se diante do seu oponente, face as conversões dos lançamentos de três pontos, propósito que catalogou a placa com o resultado de 95-76

O conjunto vinha de uma vitória expressiva frente ao Helmark, não reduziu os seus objectivo e mais uma vez saiu-se melhor no encontro e registrando a sua décima primeira vitória consecutiva no campeonato. A equipa volta a jogar na sexta feira frente à formação do Sport Libolo e Benfica no Dream Space as 18:00.  

As duas equipas que efectuam a sua campanha nos nacionais de de futebol, classificaram-se para outra fase da eliminatória visando a conquista do título. A equipa de sub 20 orientada por Telmo Costa,  venceu ontem 15/1/2018 a formação do Sporting do Bié por 2-1 com dois golos de Fernando Duarte, ao passo que em sub 17, repetiu a proeza hoje 16/1/2018 ao deixar cair a Académica do Lóbito com o resultado de 2-0, os golos foram apontados por Aldair Domingos e Melano Dala

Os dois conjuntos voltam a jogar na quinta feira para os jogos das meias finais. as 8h:30 joga a equipa de sub 17 diante do Petro de Luanda enquanto que em sub 20, joga as 16h:00 frente a formação do Bravos do Maqui, sendo os dois jogos a se realizar no campo do sequele, (complexo do Benfica)

A nossa equipa de futebol em juniores, venceu hoje no estádio dos coqueiros a formação do Ferroviário da Huíla por 2-1 com golos de Jelson Mivo e Suares, facto este que catapultou a equipa para os quartos de finais do campeonato nacional de futebol, terminando em primeiro lugar do grupo A.

As duas equipas mostravam um nível de jogo excelente no primeiro tempo regulamentar, mas a equipa do sul de Angola foi mais eficaz no encontro ao marcar o primeiro golo nos minutos 45 da primeira parte, levando a equipa rubro-negra para os balneários em desvantagem.

O Ferroviário da Huíla, entrou para a segunda parte dominando o jogo diante do resultado que sustentava, mas os militares redobraram a luta, e Jelson Mivo relançou a partida ao rubricar o primeiro golo da sua formação. desta feita, os rapazes do RI 20 esforçaram a equipa adversaria a errar mais, facto este que permitiu o conjunto de Telmo Costa controlar o jogo.

Com uma postura de jogo mais acentuada por parte do 1º D`Agosto, o camisola 4 Suares, lança a sua equipa na frente do marcador ao desempatar o encontro com um golo de diferença levando a mesma a sagrar-se vitoriosa na partida. 2-1 foi o resultado final.

Em entrevista ao nosso órgão,  o treinador Telmo Costa, considera que foi  uma Vitória merecida “Ganhamos o jogo, pese embora o golo sofrido no último minuto da primeira parte, criamos muitos perigos na segunda parte onde conseguimos marcar dois golos e fomos justos vencedores. a equipa vai descansar e volta a jogar no dia 15 visando as meias finais”

 

O 1º D`Agosto e o Petro de Luanda jogaram na manhã de hoje no campo da AFA, visando o quarto jogo da fase de grupo do campeonato nacional de futebol em sub 17 onde a partida ficou pautada com 2 golos para cada equipa.

 O encontro teve um começo ameno, onde as duas formações exibiam bons níveis futebolísticos face a concentração e disciplina técnica dotada pelos rapazes de cada equipa.  Melano Dala, fez o primeiro golo da equipa militar lançando o conjunto na frente do marcador logo no minuto treze do encontro, mas a equipa petrolífera continuou esforçando o jogo ao ponto de preocupar a defesa rubro-negra. A primeira parte do encontro foi rubricado por um golo de diferença ao favor da equipa militar.

 O segundo tempo do encontro, a equipa do Petro de Luanda mostrava-se mais consistente tendo em conta o seu desfavorecimento na partida. Nelinho, aos minutos 67, faz o primeiro da formação do catetão e iguala o placar. Após um empate por um golo, o 1º D` Agosto foi esforçado a redobrar o seu ritmo de jogo, face a motivação da equipa adversaria.

O avançado Melano Dala, desigualou o encontro por intermedio da cobrança de uma grande penalidade, facto este que lançou novamente o conjunto militar na frente do jogo. O Petro de Luanda não baixou o seu furor na busca de golos e acabou por esforçar uma falta dentro da grande área da formação rubro-negra, onde o arbitro sem hesitar, assinalou grande penalidade contra os militares. Claudilson numa cobrança irrepreensível, faz o dois igual para a sua equipa.  

 A nossa equipa soma dez pontos sendo três jogos ganhos e um empate, ao passo que a equipa do Petro é o segundo com oito pontos, facto de se dizer que a equipa militar esta na frente no seu grupo.  A equipa volta a jogar amanhã com a formação do Benfica de Luanda as 7h:00 no campo da AFA.   

 

 

 

 

 

A nossa equipa de futebol sub-20, venceu ontem no campo da AFA o atlético do Namibe com o resultado expressivo de 8-0, onde Manelé, Justino, Aratson, Tombe, Loy, Fiet e Jelson Mivo que bisou na partida, foram os marcadores  que rubricaram a victória da equipa. .

 A equipa que vinha de uma derrota frente o A.K.C do Cunene, superiorizou-se diante da formação do Sul, com um jogo equilibrado logo no início do primeiro tempo. Os rapazes do RI 20 seguiram jogando a fim a controlar a partida, 5-0 foi o resultado da primeira parte. 

 O placar foi aberto logo no minuto 11 por intermédio de Manele, depois seguiram outros jogadores que deram o furor em prol dos 4 golos que completaram o resultado do primeiro tempo.

 Com a entrada de Fiet e Loy, alguns minutos depois da segunda parte, a equipa voltou a registrar o placar por intermédio dos mesmos, sendo eles marcando cada um golo.

 Os namibenses, mostravam algum desgaste físico face a temperatura e o número de jogos realizado. facto este que privilegiou a equipa da capital carregar o jogo até a ponta do tempo regulamentar. Tombe que saiu do banco substituindo o avançado Jelson Mivo, fez o último golo para o conjunto do RI 20. A equipa volta a jogar no dia 11 frente ao Ferroviário da Huíla, as 16h:00 no estádio municipal dos coqueiros na baixa de Luanda.

O antigo astro do futebol Angolano, Daniel Ndunguidi, visitou hoje as instalações do estádio de futebol “França Ndalu” na companhia do Presidente Carlos Hendrick, onde foi lhe apresentado outros compartimentos que compõem a cidade desportiva.

 Uma figura de bastante gabarito para o futebol nacional, o astro ingressou no Clube Desportivo 1º de Agosto aos 20 de Outubro de 1977 como jogador de futebol começando por jogar na posição de extremo direito.

Ndunguidi, como é carinhosamente chamado, jogou com a camisola 7 e apresentava excelente nível de habilidade. A velocidade, drible e um potente remate, faziam lhe um jogador de excelência, causando receio nos seus defensores. É uma marca para a família rubro-negra e para nação Angolana. no seu leque de conquistas, Ndunguidi arrebatou vários títulos.

 No clube 1º de Agosto conquistou 3 campeonatos (três) campeonatos nacionais de futebol (Girabola) – 1979, 1980, 1981 e 1 (Uma taça) de Angola em 1984.

 Teve passagem pela seleção nacional nos anos de 1985 até 1991, onde foi capitão, tendo conquistado o 2º lugar nos jogos D`África central em Brazzaville.

 

 

Goleada no RI 20

Janeiro 06, 2018

 

A equipa juvenil do 1º de Agosto venceu hoje no campo do RI 20 o ESC Tchinpaco do Namibe por 5-0. Jogo que contou para a primeira jornada do campeonato Nacional de futebol em sub 17

Com um jogo meio apático nos primeiros cinco minutos da primeira parte, os Namibenses mostravam-se mais acentuado dentro do jogo. Foi precisamente dez minutos do primeiro tempo para o 1º de Agosto dar a abertura do marcador, Melo Dala fez o primeiro golo do encontro dando vantagem a formação militar.

No minuto 13 do primeiro tempo, Melo Dala chega ao segundo golo da sua conta pessoal, neutralizando parcialmente o jogo da equipa opositora.    

Os rapazes da formação militar mostravam-se superiores na partida face a dinâmica de jogo que exibiam, várias oportunidades de golos foram criadas no sentido de correr com o marcador, mas o guardião da formação Namibense não se deixou ser abatido facilmente, pautando assim a primeira parte do encontro por duas bolas a zero ao favor da formação de casa.

O conjunto do Namibe entrou para o segundo tempo mais ágil no que tange as transições ofensivas, mais não foram eficientes diante da muralha montada pela formação militar.  Aos quarenta e seis minutos do segundo tempo, Bito chega ao terceiro golo da equipa, facto este que deixou perdidamente a equipa adversária.

O ESC Tchinpaco não respondia o ritmo de jogo imposto pelos rapazes do RI 20, após dez minutos do terceiro golo, o camisa 3 Aloíso, fez o quarto para a sua equipa, acabando por completo com o seu oponente.

Via-se um D`Agosto mais eficiente na partida em virtude da disciplina técnica e tactica imposta pelos treinadores. Já no minuto oitenta e cinco, novamente Aloíso chega ao segundo golo da sua conta pessoal igualando o seu colega Melano Dala. 5-0 foi o resultado final do encontro. A equipa volta a jogar amanhã com a formação do Progresso da Lunda Sul as 7h:45 no campo da AFA.

 

O internacional Angolano Gelson Dala, que representou as cores rubro e negra do 1º de Agosto e saindo-se como melhor marcador do Girabola 2016 com 23 golos, tendo passagem pela equipa do Sporting de Portugal, é dado como certo ao Rio Ave FC como empréstimo até o final da presente temporada.

Gelson Dala é um produto refinado na nossa escola de futebol. Com uma capacidade forte no posicionamento, visão de jogo, potente remate e grande finalização, é caso para se dizer que é um jogador completo

Atleta que carrega no seu DNA uma técnica de dribles impecável, foi lhe dado a oportunidade de rumar para uma outra equipa onde poderá mostrar todo o seu potencial futebolístico, face a falta de oportunidade na equipa comandada por Jorge Jesus.

Em depoimento ao órgão de comunicação do Rio Ave FC, o jogador não ocultou os seus objectivos para com o seu novo emblema “O objectivo é continuar com um bom registro de golo e enquadrar-se depressa nos objectivos da equipa”

 

Página 1 de 3

Please publish modules in offcanvas position.