Image

" Melono Dala fez o golo motivador da selecção ".

Angola participa pela 3ª vez na 12ª edição do campeonato Africano das Nações de futebol na categoria de sub-17, a decorrer no Gabão desde domingo passado (14 de Maio de 2017).

O 1º De Agosto foi o clube que mais atletas cedeu a selecção nacional, um total de 13     jogadores nomeadamente:

Job Kamalandua, N´sezany Simão, Aldmiro silva (Bito), Benedito Vissoco, Orlando Secali, Fiete dos Santos,  Abilio Contreiras (Aratson), Fausto Ngumba,  Melono Dala, Jelson Mivó, Francisco Chitumbo (Tombé), Moisés Amor,   Camilo (Bito). 

De realçar que a maior parte destes jogadores são residentes no Internato 4 de Abril, localizado na Cidade Desportiva do 1º de Agosto (Academia).

Angola está enquadrada no grupo B com as seleções do  Mali,Tanzânia, Níger, tendo-estreado na 1º jornada no passado dia 15 de Maio  (segunda feira) com a selecção do Níger no Estádio da Amizade em Libreville.

Mais uma vez  1º de Agosto esteve bem representado no 11 inicial  da selecção nacional com 7 jogadores nomeadamente, Jelson Mivó, Aldmiro Silva (Bito), Francisco Chitumba (Tombé), Orlando Secalali, Abilio Contreiras (Aratson), N´sezany Simão e Fiete dos Santos. 

Melono Dala e Jelson Mivó  fizeram os 02 golos que permitiram a seleção recuperar de uma desvantagem de 0-2, elevando desta forma os níveis de motivação da equipa nacional na prova.

O próximo jogo está marcado para a próxima 5ª feira. dia 18 de Maio contra a selecção da Tânzania.

Pedro Alexandre capitão da equipa júnior de futebol do 1º de Agosto e residente do Internato 4 de Abril, questionado sobre o seu vaticínio no proxímo jogo, respondou que: "no próximo jogo Angola irá ganhar por 2-0."!

Muito Obrigado pela Sua visita!

D`AGOSTO FORÇA!!

D`AGOSTO SEMPRE!!!