T08A4423

 02 de Julho de 2017                                             Foto: Waldemar dos Santos

Geraldo: "FOI UM BOM JOGO, FIZEMOS O SUFICIENTE PARA GANHAR; AGORA É IR PARA CASA DESCANSAR QUE AINDA TEM MAIS"!.....

A equipa principal de futebol do 1º de Agosto, recebeu e venceu hoje 02/07/17 no estádio nacional 11 de Novembeo em Luanda, a formação do 1º de Maio de Benguela por 2-1 em jogo referente a 18ª jornada do campeonato nacional de futebol “Girabola Zap”, assumindo desta forma a liderança da prova com 40 pontos.

O primeiro golo foi apontado aos 7 minutos e 56 segundos por “Guelor”, o segundo surgiu aos 27 minutos e 8 segundos por intermédio do Cabo-Verdiano Rambé, ao receber um bom cruzamento de Geraldo e com um lindo pormenor técnico, colocou a bola no fundo das malhas, fazendo 02 para o 1º de Agosto e 0 (zero) para o 1º de Maio de Benguela.

O jogo continuou e a equipa orientada por Dragan Jovic, ainda tentou várias vezes chegar a baliza dos proletários, mas sem sucesso até ao intervalo.

DADOS ESTATÍSTICOS DA 1ª PARTE

Neste período a estatística confirmava que o 1º de Agosto fez 7 remates, dos quais 5 foram a baliza, cometeu 13 faltas, realizou 3 pontapés de cantos,nenhum fora de jogo. A equipa teve 65% de posse de bola, contra 35 do adversário.

No reatamento, o conjunto militar regressou com o mesmo 11 inicial e com a mesma motivação;  aos 50 minutos numa situação de jogo esteve muito próximo de fazer o 3º golo, mas a sorte esteve com os proletários.

Aos 55 minutos Manucho Dinis.  entrou para o lugar de Buá”e nesta fase do jogo o primeiro grande momento foi o cruzamento de Paizo, que quase resultou em mais um golo de Rambé; outras situações de jogo e perigos diante da baliza dos Benguelenses continuaram a surgir. Aos 77 minutos, Rambé foi substituído por Vado; foi também neste período que aos 85 minutos a equipa do 1º de Maio conseguiu reduzir para 2-1. Aos 86 minutos  Gogoró substituiu Guelor.

No final do encontro Geraldo disse: “Foi um bom jogo, fizemos o suficiente para ganhar, agora é ir para casa descansar que ainda tem mais!…

 Sobre o jogo o treinador adjunto Ivo Traça, disse: “é o lugar que nós queremos e nós estamos a trabalhar para isso; agora vamos esquecer esse jogo, dar mérito também ao 1º de Maio e dar os parabéns aos nossos jogadores e pensar já no próximo jogo diante da Académica do Lobito”!

DADOS ESTATÍSTICOS DA 2ª PARTE

Na 2ª parte o 1ºde Agosto fez 18 remates dos quais 10 foram à baliza, 22 faltas, 6 pontapés de cantos, 2 foras de jogo e 57% de posse de bolas contra 43% do adversário.

Resultado final 2-1 a favor do 1ºde Agosto.

DAGOSTO FORÇA!

DAGOSTO SEMPRE!!

Obrigado por visitar a nossa página e se manter informado!