A nossa equipa defrontou hoje terça-feira, o Zesco United da Zâmbia, na cidade de Ndola, partida realizada no Estádio Levy Mwanawasa em um clima frio de 16º, com início às 14h00 de Angola. Zoran Maki alinhou Tony a baliza, Bille, Massunguna, Bobó e Guelor na defesa, Yisa, Show, Ibukun, Geraldo e Mongo no meio campo e Razaq como referência de ataque. As opções no banco foram: Julião, Bonifácio, Paizo, Buá, Jacques e Isaac. A equipa adversária entrou a pressionar, tendo mesmo criado a primeira oportunidade do encontro com um cabeceamento do atacante do Zesco a figura de Tony Cabaça, que foi uma das figuras do encontro. Mongo falhou a primeira oportunidade num contra-ataque pela ala direita com Geraldo a fazer um passe atrasado falhado pelo médio da nossa equipa. O Zesco tentou quase sempre visar a nossa baliza através de bola bombeadas para a grande área de modos a tirar proveito da compleição física dos seus avançados. Aos 42 minutos do jogo, Geraldo sai lesionado e dá lugar a Isaac que fez subir Guelor que ocupava a posição lateral. Na segunda parte, o encontro continuou na mesmo ritmo com a equipa da casa em busca de uma vitória e com os nossos bravos rapazes a aguentarem bem as linhas. Além da substituição forçada de Geraldo, Buá rendeu Mongo ao minuto 84 e Paizo deu o seu lugar a Mingo Bille aos 71´min. No capítulo disciplinar o defesa Bobó foi admoestado com a cartolina amarela aos 12 minutos, Show aos 79 e Tony nos minutos 90+3.
Com este resultado, a nossa equipa soma 2 pontos, os mesmos do Zesco United e segue atrás dos líderes Etoile du Sahel que derrotou hoje o Mbabane Swallows por 3 x 0 e alcança os 7 pontos mais 3 que o Mbabane com 4.
Na próxima jornada a nossa equipa recebe no dia 27 de Julho o Zesco United em Luanda, jogo com início marcado para as 17h00 no Estádio 11 de Novembro.