Cresce cada vez mais o número de atletas do D'Agosto chamadas para representar a selecção nacional sénior feminina de andebol.
Entre as andebolistas recentemente convocadas para a missão "Mundial de Espanha 2021", hoje vamos destacar duas atletas que, além de estreantes, são as mais novas do grupo que tem como objetivo melhorar a classificação (15.° lugar) obtida no Mundial de 2019.
Falamos de MBongo Masseu e Liliane Mário, ambas ainda júniores e residentes na Academia do 1.° de Agosto.
MBongo Maesseu, 18 anos, 1.76 mts de altura, 64 kgs, camisola 90, ponta esquerda, começou a praticar a modalidade aos 8 anos de idade, no núcleo do D'AGOSTO em Benguela, tendo ingressado na Academia em 2018.
MBongo é uma jogadora bastante aguerrida, motivadora, forte na defesa avançada e com índices de finalização acima da média.
Liliane Mário, pivô, 16 anos de idade, 1,79 mts, 78 kgs, camisola 2, iníciou os treinos aos 7 anos, no clube. Distingue-se como muito batalhadora e aguerrida, motivadora e com espírito de liderança, principalmente na defesa. Versátil e eficaz, tanto na posição de pivô como na zona central, demonstra boa tomada de decisão quando tem a posse de bola.
Em conversa com o nosso site, as estreantes na convocatória para a selecção de honras manifestaram o seu sentimento:
"Para mim é um honra, sinto-me orgulhosa, continuarei a trabalhar duro para que voltem a chamar-me mais vezes" disse MBongo Masseu
"Sinto-me muito privilegiada porque era um dos meus objectivos a atingir. Com muito trabalho árduo e dedicação, graças a Deus deram-me esta oportunidade de fazer parte das pérolas negras, se fui escolhida é porque confiaram no meu potencial, vou fazer tudo que estiver ao meu alcance, com muito prazer" afirmou Liliane Mário.