Quando faltam apenas 12 dias para o arranque do Campeonato Africano das Nações júnior feminino de andebol, que será disputado de 19 a 27 de Fevereiro, na República da Guiné Conacry, a preparação da selecção nacional continua a decorrer a bom ritmo.
Após a participação no recém-terminado Torneio Paulo Bunze, onde ocupou a segunda posição, ao perder, na final, diante do Petro de Luanda, por 18 - 30, o sete nacional aprimora os fundamentos técnicos e tácticos, individuais e colectivos, com o objectivo de estar capacitado para superar todas as dificuldades e obstáculos.
A viagem para o palco da competição está marcada para o dia 16 do corrente mês. Angola está inserida no grupo A, ao lado das selecções da Zâmbia, Egipto e Burquina Faso.
Recordar que o D'AGOSTO, com 14 jogadoras, é o clube mais representado nesta convocatória, nomeadamente: Domingas Pangu, Cristina Miguel, Marcela Tati, Mbongo Masseu, Márcia Manuel, Lurdes Pedro, Regina Marcos, Roberta Lopes, Dores do Rosário, Ruth Salgado, Bernadeth Belo, Joanete Mutemeca, Liliana Mário e Donana Epalanga.