O treinador do 1º de Agosto, Zoran Maki, disse hoje, em Luanda, que os adeptos que a equipa tem em todo o país serão determinantes para a conquista do próximo Girabola que começa a 9 de Fevereiro. Em declarações à imprensa no final da cerimónia de apresentação do novo plantel dos campeões nacionais, Zoran Maki disse ser uma grande responsabilidade treinar o 1º de Agosto pela moldura humana que possui e hoje mais uma vez ficou provado.
"Sentimos hoje que os nossos adeptos estão connosco. Para um jogo de apresentação eles vieram em grande número a apoiaram todos os jogadores sem excepção. Isto obriga-nos a trabalhar ainda mais para vencer todos os desafios”, disse. O novo treinador rubro-negro, que foi adjunto dos “militares” na era Lujbinko Drulovic (2010), já orientou a formação do Kabuscorp do Palanca e do Sagrada Esperança da Lunda Norte.
Na primeira jornada do Girabola, o 1º de Agosto defronta o Progresso do Sambizanga, enquanto que nas Afro Taça vai medir forças com o FC Platinum Stars do Zimbabwe na primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos clubes campeões.