Os rapazes da escola de futebol na categoria de infantis e iniciados, visitaram na manhã de ontem, o Museu Nacional de Antropologia, visita que visa descentralizar a rotina diária dos pequenos, de modo a enriquece-los sobre os dados antropológicos da cultura Nacional.
A passeada pelo Museu seguiu-se com uma breve palestra sobre o surgimento e a inauguração do monumento, bem como as apresentações das peças culturais que se encontravam dentro do mesmo.
Os mais pequenos tiveram a oportunidade de andar pela casa, conhecendo dos mais variados instrumentos culturais que fizeram parte da cultura Angolana na era colonial.
A marimba, dicanza, reco-reco, cabaça, flecha, canoa, mufuca, mwana pwo e ndemba, foram as peças que mais chamaram atenção dos pequenos.
Em entrevista ao nosso site, a assistente social do clube Marinete, teceu algumas considerações. “A visita foi lucrativa, conseguimos tirar as crianças do ambiente desportivo e traze-las a um ambiente cultural que encontram-se vários instrumentos e peças da identidade Angolana”