Em conversa com a nossa equipa de reportagem, na tarde desta 3F, dia 26 de Janeiro de 2021, Natália Bernardo, andebolista sénior feminina do 1.° de Agosto, abordou a nova realidade do desporto nacional e internacional, devido à pandemia da Covid-19 que assola o país e o mundo em geral.
A consagrada atleta, que tem no seu curriculum vários títulos nacionais, africanos e prémios individuais, bem como a participação em campeonatos do mundo e jogos olímpicos, sublinhou as dificuldades decorrentes da actual situação:
"A nova realidade, após um ano da pandemia, não tem sido fácil, porque estamos a ser obrigados a viver de forma diferente, com muitas limitações, novos hábitos e costumes, em especial a ausência de público nos campos, sabendo-se que os adeptos são os grandes motivadores dos atletas. Mas tudo passa por um esforço de adaptação e muito profissionalismo para, ainda assim, conseguirmos alcançar os nossos objetivos"
Natália Bernardo manifestou-se satisfeita com as medidas de prevenção tomadas pelo clube para prevenir e evitar o risco de contágio entre atletas e treinadores:
"Tenho encarado de forma muito positiva, porque o clube tem seguido, ao pormenor, as medidas, impostas pelo Ministério da Saúde, para impedir a propagação da pandemia, sobretudo entre nós, atletas. Isso faz-nos sentir muito confiantes no exercício das nossas actividades desportivas (treinos e jogos), em particular numa modalidade de contacto, que considero de elevado risco de contágio... por isso sinto-me satisfeita e tranquila"