Os militares empataram na tarde de hoje a zero bolas diante do Desportivo da Huíla, em partida de acerto a quarta jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão,jogo disputado no estádio do Ferroviario na cidade do Lubango.
Com uma primeira parte equilibrada os dois conjuntos não conseguiram traduzir em golos as poucas oportunidades criadas ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos da contenda.
Na segunda parte as duas equipas entraram com outra disposição no sentido de mudar o rumo dos acontecimentos.
Foi assim que logo no reatamento Paulo Duarte treinador do 1• de Agosto, fez entrar Cirilo para o lugar de Moya, com o objectivo de dar mais largura ao ataque militar e criar perigo a baliza adversária, que sempre criou dificuldade ao campeão em título.
Insatisfeito com a produção da equipa Paulo Duarte voltou a mexer no seu xadrez.
Fez entrar Melono Dala, Atouba e Edmilson, para os lugares de Mario, Paizo e Manico.
Mesmo com estas substituições, a equipa quase que não se encontrou apesar de ter chegado algumas vezes a baliza defendida pelo guarda redes Benvindo que mostrou-se muito seguro.
Na ponta final depois de várias insistênciasncias Mabululu, após passe de Herenilson em plena pequena área sozinho, não conseguiu traduzir em golo.
No contra ataque o Desportivo da Huíla só não marcou porque Banda não teve calma suficiente para fazer o golo,merce também da boa intervenção do guarda redes Neblu que evitou o pior.
Apesar do empate nulo, o 1• de Agosto ascende assim a sexta posição da tabela classificativa agora com 19 pontos, os mesmos do Ferrovia do Huambo.
Os campeões nacionais deixam esta quinta feira a cidade do Lubango com destino ao Kuito, onde sábado as 15 horas, defrontam no estádio dos Eucaliptos o Cuando Cubango FC em acerto a mais uma jornada do Girabola.