Após cinco anos de D´agosto ao peito, Nair Almeida decide abandonar os campos e dedicar-se a outros projectos.
A atleta aproveita o jogo da Super Taça, que opõe curiosamente, o 1º de Agosto ao Petro de Luanda, duas equipas nas quais brilhou.
Chegou ao Clube Central das Forças Armadas Angolanas em 2011, tendo transmitido a sua experiência às atletas mais novas, ajudando a equipa a conquistar o seu primeiro título nacional.
Em 2013, a meia – distância angolana foi decisiva na conquista do segundo título nacional. O 1ºde Agosto resgatou o título vencendo na final o Petro de Luanda por um ponto de diferença, 27-26. Nair Almeida marcou o golo da vitória, quando faltavam dez segundos para terminar o desafio.
Voltou a fazer parte das conquistas de 2014 e 2015, bem como dos dois títulos da Taça de África dos Clubes Campeões, da Taça das Taças e da Super taça Babacar Fall.
A sua carreira começou em 1995 no E.A.R.L Escolinha de Andebol da Restinga no Lobito, com passagem também pelo Clube Desportivo do ENANA. Chegou a Luanda com apenas 18 anos. De lá para cá, conquistou cerca de 60 títulos, feitos que fazem da jogadora, de 32 anos de idade, sentir-se realizada.
Desde o escalão de infantil e passando pelos escalões intermédios (juvenis e juniores), muito cedo despertou a atenção de técnicos e dirigentes. Hoje, é uma referência do andebol nacional e internacional, com uma carreira recheada de títulos continentais, participações em campeonatos do mundo, africanos, jogos olímpicos e pan-africanos. No seu currículo, Nair Almeida conta com 14 títulos nacionais, 4 pelo 1º de Agosto e 10 pelo Petro de Luanda, 13 provinciais, 12 taças dos clubes campeões, oito taças de Angola, oito Super taças e cinco campeonatos africanos pela selecção nacional.
Tem ainda três participações em Jogos Olímpicos, 2004, 2008 e 2012. cinco campeonatos do mundo e três jogos panafricanos, actualmente jogos africanos. Foi eleita, em 2008, no campeonato africano das nações realizado em Angola, a jogadora mais valiosa da competição.
Fez parte do magnífico 7º lugar alcançado por Angola no campeonato do mundo de França em 2008. Nair Almeida marcou 57 golos e foi a sexta melhor marcadora da competição.
Nesta sexta-feira, dia 26/02/16, Nair Almeida, apresenta-se pela última vez como jogadora profissional de Andebol.
A nação angolana agradece, muito obrigado Nair Almeida !!!!